Concurso Susepe: banca é definida para edital com 397 vagas
O próximo concurso Susepe RS terá a Fundatec como banca. O contrato foi assinado e revelou a oferta, que será de 397 vagas. Saiba detalhes!
Autor:
Publicado em:30/12/2021 às 07:58
Atualizado em:30/12/2021 às 07:58
A Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul avançou de forma significativa nos preparativos do seu próximo concurso Susepe RS. A banca organizadora foi definida e contratada e, por isso, o edital está iminente para ser publicado.
Além de definir a banca, que será a Fundatec, a Susepe também confirmou a oferta de vagas do próximo concurso. Poderão concorrer candidatos com os níveis médio e superior.
A súmula do contrato entre a Susepe e a Fundatec foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul desta quinta-feira, 30.
De acordo com o documento, a assinatura aconteceu no dia 29, mas não cita o tempo de vigência. O edital tem tudo para sair nas primeiras semanas de 2022, mas ainda sem data definida.
Comece a se preparar para concursos e seja um aprovado em 2022
Concurso Susepe RS terá 397 vagas
De acordo com o documento que confirma a banca, o concurso Susepe será destinado a preencher 397 vagas, das quais:
389 vagas para técnico superior penitenciário – diversas áreas;
quatro vagas para agente penitenciário; e
quatro vagas para agente penitenciário administrativo.
As chances contemplarão a candidatos com os níveis médio e superior. No entanto, as especialidades do técnico de nível superior ainda não foram revelados, bem como os salários atualizados.
Susepe RS realizou concurso em 2007. Veja como foi!
O último edital de concurso para a Superintendência de Serviços Penitenciários foi publicado há quatro anos, em 2017. Na época, a Susepe ofereceu 720 vagas mais a formação para cadastro, em cargos dos níveis médio e superior.
As oportunidades foram para o agente penitenciário e agente penitenciário administrativo, tendo os níveis superior (em qualquer área) e médio como requisitos, respectivamente.
As carreiras proporcionavam aos servidores salários de R$4.317,87 (agente penitenciário) e R$3.483,63 (agente administrativo), além do vale-alimentação.
A organizadora responsável pela seleção foi a Fundação La Salle, que avaliou os candidatos através de provas objetivas, testes físicos, psicológico e investigação da vida pregressa.
A primeira etapa, a objetiva, contou com 80 questões, sendo elas de: Legislação Aplicada (30); Língua Portuguesa (20); Informática (dez); Raciocínio Lógico (dez); e Conhecimentos Gerais (dez).