Concurso TCE AM: sai resultado final das provas para auditor

Publicado o resultado final do concurso TCE AM para auditor nas áreas de Tecnologia da Informação e Auditoria de Obras Públicas. Veja!

Autor:
Publicado em:29/09/2021 às 17:07
Atualizado em:29/09/2021 às 17:07

O resultado final das provas objetivas do concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) foi publicado. As notas estão disponíveis para consulta pelo site da FGV (Fundação Getulio Vargas), banca organizadora.

O resultado é referente ao cargo de auditor técnico de controle externo nas áreas de: Tecnologia da Informação e Auditoria de Obras Públicas. Nesse caso, o concurso foi composto apenas por provas objetivas.

A homologação do resultado para essas áreas deve ocorrer em 5 de outubro, durante sessão plenária da Corte de Contas. As nomeações serão realizadas já no dia seguinte. O prazo foi passado pelo conselheiro-presidente Mario de Mello na terça-feira, 28.

“Com a homologação já na próxima semana, poderemos então, no dia 6 (de outubro), publicar o ato de nomeação. Os candidatos nomeados terão então ao menos 30 dias para vir ao Tribunal realizar os procedimentos necessários para a posse”, adiantou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, ao fazer referência aos cargos de TI e Obras Públicas.

Já para as áreas de Auditoria Governamental e para o MPC (Ministério Público de Contas), o resultado final deve ser divulgado até o final de outubro deste ano. Uma vez que os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, que demanda maior tempo de correção.

Sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
TCE AM realiza concurso para auditor de controle externo em 
diferentes áreas (Foto: Divulgação)

O concurso TCE AM tem oferta total de 40 vagas para auditor técnico de controle externo, distribuídas entre quatro áreas distintas. Veja quais foram os pré-requisitos de cada oportunidade:

  • Auditoria de Tecnologia da Informação (exige nível superior em Tecnologia da Informação - TI) - 15 vagas;
  • Auditoria Governamental (exige nível superior em qualquer área) - 18 vagas;
  • Auditoria de Obras Públicas (exige nível superior em Engenharia ou Arquitetura) - 5 vagas;
  • Ministério Público de Contas (exige nível superior em Direito)- 2 vagas. 

Para todas as especialidades, o salário será de R$8.328,77 para jornada de trabalho de 30 horas por semana. 

Concurso TCE AM: confira como foram as provas

Confira abaixo os detalhes das provas do concurso TCE AM por área:

Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas

► Provas objetivas: 80 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos. Todas as questões tiveram cinco alternativas.

► Provas discursivas: duas questões de qualquer tipo, podendo abranger quesitos objetivos, problemas, dissertações, pareceres ou peças processuais, bem como questões do tipo misto.

As questões foram sobre as disciplinas de: Controle Externo, Administração Financeira e Orçamentária, Auditoria e Controle da Administração, Direito Constitucional e Direito Administrativo e Transparência da Administração Pública.

Auditoria de Obras Públicas e Auditoria de Tecnologia da Informação

► Provas objetivas: 120 questões, das quais 60 de Conhecimentos Básicos aplicadas no primeiro dia de prova e 60 de Conhecimentos Específicos aplicadas no segundo dia de prova. Todas as perguntas tiveram cinco alternativas.

Dos mais de 12 mil inscritos, 3.968 faltaram a aplicação da etapa  objetiva no dia 18 de agosto. Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção.

Estude para novos concursos com a Folha Cursos

Caso não tenha conseguido a pontuação para aprovação no concurso TCE AM, não desanime. Diversos outros órgãos pelo país preparam novas seleções ainda para 2021. 

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse. 

Conheça os cursos e inicie seus estudos!