Concurso TCE SP: novo edital é anunciado para agente e auxiliar
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo forma comissão organizadora e vai realizar concurso para agente e auxiliar na área de TI. Saiba!
Autor:
Publicado em:09/05/2022 às 10:56
Atualizado em:28/07/2023 às 04:30
Mais um concurso público foi anunciado e vai contemplar os candidatos da região paulista. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo formou comissão organizadora e vai lançar edital para dois cargos: agente e auxiliar. O novo concurso TCE SP já iniciou preparativos!
A portaria que designa os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial e já está em vigor. Portanto, as tratativas podem ser iniciadas.
O grupo é composto pelos seguintes membros:
Sidney Estanislau Beraldo - presidente da comissão e vice-presidente do tribunal;
Erik Draganov Santos - assessor técnico-procurador;
José Ricardo Figueiredo Vaz - diretor técnico de divisão; e
Fernando Gonçalves Cardoso - auxiliar técnico da fiscalização (para secretariar os trabalhos).
Cargos do novo concurso TCE SP estão confirmados
O próximo concurso TCE SP já tem os seus cargos confirmados. A seleção será destinada a provimentos de efetivos na area de Tecnologia da Informação (TI), sendo:
► auxiliar técnico da fiscalização na área de TI - para nível médio/técnico; e
► agente da fiscalização na área de TI - para nível superior.
O quantitativo de vagas que será ofertado ainda não foi confirmado oficialmente. A expectativa é de que sejam oferecidas chances imediatas, mas também possa ser formado um cadastro de reserva para contratações durante todo o prazo de validade.
O último concurso TCE SP para os cargos em questão aconteceu em 2015, há cerca de sete anos. A seleção ficou sob organização da Fundação Vunesp, banca organizadora.
O edital trouxe uma oferta de 31 vagas, das quais dez eram para auxiliar e 21 para agentes.
O TCE SP, no entanto, realizou um concurso mais recente em 2017. O edital contou com 133 vagas e as chances eram 97 para o cargo de agente de fiscalização e 36 para agente de fiscalização - administração. Ambas tinham nível superior como requisito e remuneração de R$12.984,88.
As provas objetivas foram aplicadas em horários diferentes e foi possível se candidatar para as duas funções. Inclusive, a seleção teve apenas uma etapa, sendo a própria objetiva contendo 80 questões, as quais 40 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.