Concurso Telebras terá inscrições reabertas e devolução da taxa
Com mudanças no requisito do cargo de assistente técnico, que exigia apenas o nível médio completo, inscrições serão reabertas.
Autor:
Publicado em:17/01/2022 às 09:08
Atualizado em:17/01/2022 às 09:08
As inscrições para o concurso Telebras serão reabertas. A informação consta na retificação do edital publicada nesta segunda-feira, 17.
Conforme o documento, a reabertura ocorrerá por conta das mudanças no requisito da carreira de técnico em gestão de telecomunicações, no cargo de assistente técnico.
A função, que antes tinha o nível médio como requisito, agora passará a exigir dos candidatos a escolaridade mais o curso técnico em Telecomunicacões, Eletrônica ou Eletrotécnica, além do registro no Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT).
Por conta disso, as inscrições serão reabertas apenas para esse cargo, a partir das 10h desta segunda, 17, até as 18h do próximo dia 21, por meio do site do Cebraspe, organizador.
A isenção poderá ser solicitada no mesmo período. Já os candidatos que se inscreveram no concurso, mas não contam com tal formação, deverão solicitar a devolução da taxa entre os dias 24 e 28 de janeiro, no site da banca.
Concurso Telebras tem nova data de inscrição
para assistente técnico (Foto: Divulgação)
Resumo sobre a seleção
Órgão: Empresa de Telecomunicações Brasileira
Cargos: especialistas e técnicos
Vagas: 1.182
Requisitos: níveis médio, técnico e superior
Remuneração: R$3.305,23 e R$8.766,57
Inscrições: de 7 a 27 de dezembro (17 a 21 de janeiro para o assistente técnico)
Provas: 20 de fevereiro de 2022
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Concurso Telebras terá provas em fevereiro
Os candidatos do concurso Telebras serão avaliados por meio de provas objetivas. No caso dos concorrentes de nível superior, haverá ainda exames discursivos e de títulos.
As avaliações ocorrerão nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília.
O exame objetivo está previsto para o dia 20 de fevereiro, nos turno da manhã (nível superior), com quatro horas e meia de duração, e da tarde (nível médio), com três horas e meia de tempo de prova.
Ao todo, serão cobradas 120 questões, sendo elas de:
Conhecimentos Básicos de nível superior (50 questões)
Língua Portuguesa;
Língua Inglesa;
Legislação Específica do Setor de Telecomunicações Brasileiro (exceto para o advogado);
Ética da Administração Pública e Legislação; e
Licitações e Contratos (exceto para o advogado e os analistas administrativo e de telecomunicações)
Conhecimentos Básicos de nível médio (50 questões)
Língua Portuguesa;
Ética da Administração Pública e Legislação;
Licitações e Contratos; e
Noções de Informática.
Conhecimentos Específicos (70)
Para ser aprovado, os inscritos vão precisar alcançar nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 pontos na parte Específica e 36 pontos no conjunto das provas objetivas.
Os candidatos de nível superior classificados até as posições definidas no edital terão a prova discursiva corrigida e serão convocados para os demais exames.
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos contratados estarão subordinados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).