Concurso TJ ES para analistas registra 19,8 mil inscritos
Com vagas para várias especialistas de analista judiciário, o concurso TJ ES de servidores divulgou a relação de inscritos na seleção. Veja!
Autor:
Publicado em:13/03/2023 às 09:41
Atualizado em:13/03/2023 às 09:41
O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo registrou 19.801 inscritos no concurso TJ ES para analistas judiciários, em várias especialidades. As provas estão marcadas para o próximo domingo, 19.
A seleção visa preencher 128 vagas mais formar cadastro de reserva, de acordo com as informações divulgadas no edital de abertura.
Todas as chances são destinadas a quem tem nível superior. As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. O salário da maioria dos cargos de analista judiciário será de R$6.713 mensais.
A exceção será o analista judiciário especial, que terá ganhos de R$9.596,81.
Provas do concurso TJ ES serão em 19 de março
Todos os candidatos serão convocados para a realização das provas objetivas e discursivas, marcadas para serem realizadas no dia 19 de março de 2023, domingo, com quatro horas e meia de duração.
Ambos os exames terão caráter eliminatório e classificatório. Neste dia, os candidatos responderão a 120 questões, sendo: 50 de Conhecimentos básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.
Para o cargo de analista da especialidade de taquigrafia haverá, ainda, uma última etapa de prova de apanhamento taquigráfico, também com caráter eliminatório e classificatório.
Veja a relação de cargos:
As 128 vagas mais formação de cadastro de reserva visam provimento nas seguintes especialidades:
► Analista Judiciário – Área Administrativa
► Analista Judiciário - Apoio Especializado:
Administração;
Arquitetura;
Arquivologia;
Biblioteconomia;
Comunicação Social;
Contabilidade;
Direito;
Economia;
Enfermagem;
Engenharia Civil;
Engenharia Elétrica;
Engenharia Mecânica;
Estatística;
Licenciatura Letras;
Medicina do Trabalho;
Pedagogia;
Psicologia;
Serviço Social;
Taquigrafia.
► Área Judiciária
Comissário de Justiça da Infância e Juventude;
Direito:;
Execução Penal;
Oficial de Justiça Avaliador.
► Analista Judiciário Especial – Área Judiciária – contador
É necessário ter o nível superior na respectiva área em que desejar concorrer. O diploma da graduação deve ter sido fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de, em alguns casos, ser necessário ter o registro no órgão de classe.