Os mais de 20 mil candidatos do concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) já podem verificar os locais das provas objetivas e discursivas, marcadas para domingo, 19 de dezembro. A consulta ocorre pelo site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), organizador da seleção.
A recomendação é que os concorrentes cheguem ao local designado com uma hora de antecedência. Será necessário apresentar os seguintes itens:
- Documento de identificação;
- Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente;
- Máscara de proteção facial que cubra o nariz e boca.
Os exames objetivos serão compostos por 100 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, cinco de História e Geografia de Goiás, dez de Legislação Complementar e 30 de Conhecimentos Específicos.
Já a prova discursiva terá o objetivo de avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
A publicação do gabarito está prevista para segunda-feira, 20, pelo portal da banca organizadora.
De acordo com o edital serão corrigidas 525 provas discursivas para analista judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo com as melhores pontuações na objetiva, sendo 380 de ampla concorrência, 45 pessoas com deficiência de 100 da cota de negros.
Para analista judiciário - Área Judiciária serão 515 avaliações discursivas, das quais 370 de ampla concorrência, 45 pessoas com deficiência de 100 da cota de negros. A homologação do resultado final do concurso está prevista para 25 de março de 2022.
Concurso TJ GO oferece 95 vagas para analista judiciário
O edital do concurso TJ GO foi publicado em setembro. A oferta é de 95 vagas imediatas para analista judiciário.
Do total de chances, 46 são para analista da Área de Apoio judiciário e Administrativo, carreira destinada a quem possui nível superior em qualquer área. Nesse caso, as remunerações são de R$3.833,88.
As outras 49 oportunidades são para analista da área Judiciária, para formados em Direito. A remuneração é de R$4.259,86. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros. A seleção registrou 20.357 inscritos.
Conforme adiantado por Folha Dirigida, o concurso é unificado. Ou seja, as vagas não são distribuídas por região no edital. A chamada de aprovados será mediante a necessidade do órgão em cada localidade.
“A realidade do teletrabalho alterou bastante a questão, uma vez que a atuação antes dependia da presença física dos servidores na comarca. Além disso, sem a separação regional, é possível lotar servidores conforme forem apuradas demandas nas comarcas”, afirmou o presidente do TJ GO, desembargador Carlos França.
Estude para concursos de tribunais com a Folha Cursos
Além do TJ GO, outros tribunais pelo país preparam novos concursos públicos. Incluindo o cargo de técnico judiciário, de nível médio.
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios para concursos de tribunais? A Folha Cursos dispõe de videoaulas, material escrito e questões comentadas para te auxiliar no caminho até a posse.
Confira os cursos para carreiras de tribunais e comece já sua preparação!