O resultado final das provas objetivas do concurso TJ GO foi publicado nesta quarta-feira, 26 de janeiro. As notas estão divididas em três listas: para ampla concorrência, pessoas com deficiência e negros.
A consulta deve ser realizada pelo site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), organizador da seleção, ou diretamente pelos links abaixo:
► Confira o resultado para ampla concorrência;
► Confira o resultado para pessoas com deficiência;
► Confira o resultado para negros.
As avaliações objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 19 de dezembro de 2021.
Os concorrentes foram submetidos a 100 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, cinco de História e Geografia de Goiás, dez de Legislação Complementar e 30 de Conhecimentos Específicos.
Por sua vez, a prova discursiva teve como objetivo avaliar o conteúdo, o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
De acordo com o edital serão corrigidas 525 provas discursivas para analista judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo com as melhores pontuações na objetiva, sendo 380 de ampla concorrência, 45 pessoas com deficiência de 100 da cota de negros.
Já para analista judiciário - Área Judiciária serão 515 avaliações discursivas, das quais 370 de ampla concorrência, 45 pessoas com deficiência de 100 da cota de negros.
A homologação do resultado final do concurso está prevista para 25 de março de 2022.
Concurso TJ GO oferece 95 vagas para analistas
O Tribunal de Justiça de Goiás oferece 95 vagas imediatas para o cargo de analista judiciário. O edital do concurso foi publicado em setembro de 2021.
Ao todo, são 46 oportunidades para analista da Área de Apoio judiciário e Administrativo, carreira destinada a quem tem nível superior em qualquer área. Nesse caso, as remunerações são de R$3.833,88.
As demais 49 chances são para analista da área Judiciária, para formados em Direito. O salário é de R$4.259,86. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros. A seleção registrou 20.357 inscritos.
Como adiantado por Folha Dirigida, o concurso é unificado. Isto é, as vagas não são distribuídas por região no edital. A convocação de aprovados será mediante a necessidade do órgão em cada localidade.
“A realidade do teletrabalho alterou bastante a questão, uma vez que a atuação antes dependia da presença física dos servidores na comarca. Além disso, sem a separação regional, é possível lotar servidores conforme forem apuradas demandas nas comarcas”, afirmou o presidente do TJ GO, desembargador Carlos França.
Estude para concursos de tribunais com a Folha Cursos
Além do TJ GO, outros tribunais pelo país realizam ou preparam novos concursos públicos para 2022. Incluindo o cargo de técnico judiciário, de nível médio.
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios para concursos de tribunais? A Folha Cursos dispõe de videoaulas, material escrito e questões comentadas para te auxiliar no caminho até a posse.
Confira os cursos para carreiras de tribunais e comece já sua preparação!