Novo concurso TJ MS de analista terá a FGV como organizadora

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul prepara novo concurso TJ MS e já anunciou que a banca organizadora será a FGV. Veja detalhes!

Autor:
Publicado em:20/01/2022 às 06:22
Atualizado em:20/01/2022 às 06:22

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul pegou todo mundo de surpresa e anunciou que realizará um novo concurso TJ MS para a área de apoio. E mais, já confirmou o nome da banca organizadora.

Foi publicada uma dispensa de licitação que confirma a Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca do próximo concurso TJ MS de servidores.

O fato de ter sido escolhida por dispensa torna o processo mais ágil. O próximo passo será assinar o contrato com a organizadora para que o edital saia em seguida.

Também precisarão ser definidos os últimos ajustes e o cronograma oficial. O edital ainda não tem uma data exata ou prazo para ser publicado, mas isso não deve demorar, haja vista que a banca foi antecipadamente definida.

Concurso TJ MS terá vagas de analistas

O tribunal não divulgou muitas informações sobre o novo concurso TJ MS, por exemplo, ainda não se sabe o quantitativo de vagas. Mas, um cargo já está confirmado na seleção:

  • Analista Judiciário – Área Fim (Bacharel em Direito)

Dessa forma, os graduados em Direito de plantão já podem arregaçar as mangas e turbinar os estudos para se prepararem para o próximo edital do TJ MS.

Fachada do TJ MS
TJ MS prepara novo concurso para servidores e define banca
(Foto: Edemir Rodrigues)

Último edital de concurso TJ MS saiu em 2017

Para servidores, o último concurso TJ MS teve edital publicado em 2017, ou seja, não é tão antigo assim e pode servir de referência para os estudos. A seleção foi realizada pela Universidade Católica do Paraná, a PUC-PR.

As oportunidades foram todas para graduados, nos cargos de analista e técnico de nível superior.

Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas composta por 40 questões para o analista e técnico de nível superior; e 60 questões para o cargo de Analista (especialidade em Direito).

No edital anterior, os analistas tinham ganhos de R$4.913,79, mas ainda contaram com inúmeros benefícios:

  • Auxílio alimentação;
  • Assistência médica;
  • Assistência pré-escolar;
  • Auxilio transporte;
  • Exames periódicos.

prepare-se para concursos de tribunais