Um novo concurso TJ MT está no radar e deve contemplar vagas para oficiais de justiça. A presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, firmou o compromisso de publicar um novo edital para o cargo.
Em reunião com a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Mato Grosso (Sindojus/MT) na última segunda-feira, 23, Clarice Claudino detalhou os próximos passos até a abertura do concurso.
O primeiro deles será a remoção interna de oficiais de justiça, que, segundo a presidente, ocorrerá em regime de urgência. Remoção interna é a mudança do local de trabalho dos servidores.
Antes da abertura de um concurso público, é comum que os órgãos realizem remoção para que os servidores possam ir para locais com postos de trabalho em aberto. Depois, as vagas restantes são disponibilizadas para o público em geral.
De acordo com a presidente do TJ de Mato Grosso, é importante que a remoção seja feita “para ontem”. Depois dessa etapa, o tribunal deverá concluir a contratação da banca organizadora do novo concurso.
Uma instituição será escolhida para receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como as provas objetivas. O prazo máximo para esse processo de definição da banca será de 30 dias, segundo passado pela presidente do TJ em reunião com o Sindicato.
A BlackNovember do QConcursos vem aí! Aqui você é VIP. Garantimos o menor preço da nossa história para você sair na frente e aproveitar a Black Friday antes de todo mundo. ACESSE AQUI!
TJ do Mato Grosso prepara novo concurso para oficial de justiça
(Foto: Divulgação/ TJ MT)
Com a banca contratada, vagas e lotações determinadas, o edital poderá ser publicado. Conforme o Portal de Transparência do tribunal, o TJ MT conta com 85 cargos vagos para oficial de justiça, que exige nível superior em Direito.
Os salários iniciais do cargo são de R$5.172,72. Ao final da carreira, com as progressões, os valores podem chegar a R$16.296,47. Há ainda benefícios, como auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Ainda não há informações se outros cargos serão contemplados no próximo concurso, além de oficial de justiça.
Último concurso TJ MT foi realizado em 2015
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso não realiza novos concursos públicos para servidores desde 2015. O último edital trouxe 168 vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, além de distribuidor, contador e partidor.
As oportunidades foram para níveis médio e superior. A seleção foi organizada pela Universidade Federal do Mato Grosso.
Os concorrentes foram avaliados por provas objetivas e discursivas, ambas com caráter eliminatório e classificatório. Na primeira, os assuntos versavam por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos.
Os Conhecimentos Gerais para todos os cargos foram:
- Língua Portuguesa: 8 questões;
- Noções de Informática: 5 questões;
- Matemática: 5 questões;
- Ética e da Filosofia: 2 questões.
Já os Conhecimentos Específicos foram variáveis conforme cada cargo. A prova discursiva foi composta por uma redação sobre tema de Conhecimentos Específicos.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!