Concurso TJ PI forma comissão de licitação para escolher banca

O novo concurso TJ PI 2022 avançou nos preparativos e formou sua comissão especial de licitação para escolher a organizadora. Veja!

Autor:
Publicado em:23/03/2022 às 15:07
Atualizado em:23/03/2022 às 15:07

Avançaram os preparativos para o nova seleção do Tribunal de Justiça do Piauí, que deve ter edital divulgado ainda este ano. Foi formada uma comissão especial de licitação para definir a banca organizadora do concurso TJ PI.

A portaria que confirma essa informação foi divulgada no Diário Oficial do próprio órgão.

O grupo ficará responsável pelo processo de escolha da banca e é composto por três membros, sendo:

  • Paulo Dias Ferreira da Silva – presidente;
  • Lana Thaysa Marques Rêgo – Membro; e
  • Pauline Daniel de Oliveira – Membro.

De acordo com o documento, eles serão os responsáveis por "conduzir os procedimentos destinados à contratação da banca examinadora de concuso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Judiciário do TJ PI."

A portaria já está em vigor, ou seja, os trabalhos desta comissão já podem ser iniciados.

Concurso TJ PI já tem comissão geral formada

Além da comissão especial de licitação que cuidará diretamente do processo de escolha da banca, o concurso TJ PI já tem um grupo formado que deve ficar responsável pelos trâmites gerais da seleção.

A comissão geral do concurso TJ PI foi anunciada em janeiro e é presidida pelo juiz de Direito, Rodrigo Tolentino. Em fevereiro, era foi alterada, havendo troca de membros.

Fachada do TJ PI
Concurso TJ PI: edital previsto para este ano tem preparativos avançados
(Foto: Divulgação)

Novo concurso TJ PI deve ofertar 100 vagas

Por ora, não há muitas informações acerca do concurso TJ PI 2022. Mas, foi informado recentemente que a seleção poderá ter oferta de 100 vagas. Além disso, a expectativa é de que as oportunidades do novo concurso sejam destinadas a técnicos e analistas de diversas áreas

Algumas especialidades do cargo de analista já foram confirmadas, sendo o assistente social e o psicólogo. 

O quantitativo de vagas que será destinado para cada carreira e área ainda não foi confirmado, mas a expectativa é de que a maior parte contemple analistas, de nível superior.

Edital do concurso TJ PI deve sair até março

De acordo com o tribunal, o edital do concurso TJ PI estaria previsto para sair até março deste ano - ou seja, o processo de escolha da banca não deve demorar. O prazo foi passado em janeiro pelo presidente do TJ PI.

Mas é provável que este prazo atrase, já que a comissão de licitação para definir a banca foi anunciado apenas nesta data. Ele também falou que a banca organizadora será escolhida em breve.

"Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso", disse.

A realização do concurso está entre as metas do presidente do TJ PI, o desembargador José Ribamar Oliveira, desde janeiro do ano passado. Na época, durante a posse, o magistrado falou sobre a contratação de novos servidores.

"Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos", pontuou o presidente.

Quando aconteceu o último concurso TJ PI?

O último concurso TJ PI foi realizado em 2015Foram oferecidas 180 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva. Naquela época, as oportunidades foram distribuídas pelas seguintes áreas/cargos:

  • Judiciária (escrivão judicial e oficial de justiça e avaliador);
  • Apoio Especializado (análise de sistemas/banco de dados, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/telecomunicações, auditor, contador, enfermeiro, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e psiquiatra);
  • Administrativa (analista administrativo e analista judicial)

O concurso TJ PI foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e chegou a ser suspenso para investigação de fraude.