Concurso TJ PI deve ter edital nesta semana, diz presidente

O concurso TJ PI terá seu edital publicado na próxima semana, de acordo com o presidente. Saiba os detalhes da seleção.

Autor:
Publicado em:05/05/2022 às 19:28
Atualizado em:05/05/2022 às 19:28

O concurso TJ PI está muito próximo de sair do papel. De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, José Ribamar Oliveira, o edital será publicado no final desta semana ou no mais tardar no início da semana seguinte, ou seja, até meados de maio.

A informação teria sido passada em evento nesta quinta-feira, 5, com a governadora Regina Sousa (PT) e foi divulgada pelo site Cidade Verde. 

Este concurso deve trazer 100 vagas, conforme mencionado pelo próprio presidente. 

"Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso", disse

Também já se sabe pelo menos quatro especialidades de analista que devem ser contempladas, sendo:

Ainda não foi confirmado se a seleção contará com mais cargos, como por exemplo, o de técnico de nível médio. 

Concurso TJ PI ainda deve anunciar banca

Uma etapa importante antes da publicação do edital é a escolha da banca organizadora e, nesse caso, o nome ainda não foi anunciado oficialmente. 

A reportagem da Folha Dirigida apurou que o Idecan está na disputa e é uma das bancas favoritas para ser a banca vencedora, mas não há informação se o processo já foi finalizado.

Fachada do TJ PI
Concurso TJ PI deve preencher, pelo menos, 100 vagas
(Foto: Divulgação)

No mês de março, o TJ PI anunciou a comissão de licitação que está responsável pelo processo de escolha da banca. Ela é composta pelos seguintes membros:

Este grupo é o responsável por "conduzir os procedimentos destinados à contratação da banca examinadora de concuso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal do Poder Judiciário do TJ PI."

Último concurso do TJ PI

O último concurso TJ PI foi realizado em 2015. Na época, a organizadora responsável foi a FGV.

Aquele edital trouxe 180 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva, com as oportunidades distribuídas pelas seguintes áreas/cargos:

  • Judiciária (escrivão judicial e oficial de justiça e avaliador);
  • Apoio Especializado (análise de sistemas/banco de dados, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/telecomunicações, auditor, contador, enfermeiro, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e psiquiatra);
  • Administrativa (analista administrativo e analista judicial)

Esta seleção chegou a ser suspensa para investigação de fraude.