Concurso TJ RO: comissão tem novo prazo para concluir preparativos
Tribunal de Justiça de Rondônia prorroga em dois meses os trabalhos da comissão organizadora do novo concurso TJ RO para efetivos.
Autor:
Publicado em:15/06/2021 às 17:12
Atualizado em:15/06/2021 às 17:12
O Tribunal de Justiça de Rondônia prepara novo concurso TJ RO para ingresso de servidores efetivos. Uma comissão é responsável por tocar os preparativos internos para publicação do edital. Nesta terça-feira, 5, os trabalhos do colegiado foram prorrogados por dois meses.
Conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico, a comissão organizadora do concurso teve a execução dos trabalhos postergados por 60 dias. Dessa forma, a expectativa é que o edital seja divulgado nesse novo prazo.
Ao todo, o concurso TJ RO terá oferta de 43 vagas efetivas para área de apoio. Desse total, 30 serão para técnico judiciário. O cargo exige apenas o ensino médio completo para inscrição. A remuneração inicial é de R$5.397,24.
As demais 13 oportunidades serão para analista judiciário, que requer nível superior em áreas específicas. Os salários são R$8.223,41.
As vagas para analista serão distribuídas pelas especialidades de Administrador, Analista de Sistemas, Assistente Social, Biblioteconomia, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Médico do Trabalho, Médico Psiquiatra, Oficial de Justiça, Pedagogo e Psicólogo.
Tais postos serão destinados a comarca de Porto Velho, por ser a maior e que mais nomeia candidatos. Caso haja a necessidade de prover cargos nas comarcas do interior do Estado, será utilizada a listagem de aprovados da classificação geral do concurso.
“A medida é para que haja equidade na admissão dos candidatos nomeados, pois nos últimos certames na instituição, nos quais foram abertas vagas para todas as comarcas, alguns candidatos aprovados em Porto Velho conseguiram nomeação, mesmo obtendo nota inferior aos aprovados no interior, em razão do alto volume de nomeados na capital”, explica o TJ.
Concurso TJ RO terá provas objetivas e discursivas
O concurso para efetivos será composto por duas etapas: provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação será em Porto Velho e nas cidades de Ariquemes, Buritis, Cacoal, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná.
Além de Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, Vilhena, Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Machadinho d’Oeste e São Francisco do Guaporé.
O tribunal já confirmou que as provas serão realizadas em horários distintos para os níveis médio e superior. Dessa forma, será possível concorrer a mais de um cargo, desde que em escolaridades diferentes.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi contratada como banca organizadora. Ela será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas.
O edital ainda não tem uma data para ser divulgado. O cronograma depende da evolução da pandemia no estado, uma vez que o concurso para efetivos demanda a realização de provas presenciais.
“O Edital do Concurso Público somente será publicado quando tivermos condições de definir uma data para aplicações das provas, o que depende da evolução da pandemia no Estado. Então por enquanto não temos previsão”, explicou o tribunal à Folha Dirigida.
Comece sua preparação para o concurso TJ RO 2021
Com a proximidade para o concurso TJ RO, a indicação é iniciar os estudos. Não espere que o edital seja publicado para começar a preparação.
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos dispõe de videoaulas, material escrito e questões comentadas para te auxiliar no caminho até a posse.
Em abril, o Tribunal de Justiça de Rondônia abriu um processo seletivo com oferta de 175 vagas temporárias para níveis médio e superior. A seleção já foi concluída e a primeira convocação de aprovados ocorreu no mês de junho.