Concurso TJ-SC juiz: divulgado o resultado final da prova objetiva

Divulgado o resultado final da prova objetiva do concurso para juiz do TJ-SC e a convocação para a próxima etapa.

Autor:
Publicado em:13/06/2019 às 11:20
Atualizado em:13/06/2019 às 11:20

Os candidatos do concurso para juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) já podem consultar o resultado definitivo da prova objetiva. As notas foram divulgadas no site da banca, Cebraspe, junto com a convocação para a próxima etapa. 

Para ser considerado aprovado no exame é preciso ter alcançado 30% de acertos em cada bloco de disciplinas, além de 60% no total da prova. Os classificados farão agora a prova discursiva no dia 28 de junho e a prova prática de sentença nos dias 29 (sentença cível) e 30 (sentença criminal). 

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

A primeira terá duração de quatro horas e será composta por cinco questões relativas a noções gerais de Direito e formação humanística. A aplicação terá início às 14h, no endereço indicado na área do candidato no site do Cebraspe.

A segunda prova consistirá na elaboração de uma sentença cível e uma criminal, sobre qualquer área de conhecimento listada no conteúdo programático do concurso. Também serão quatro horas de aplicação, com início às 14h. 

TJ-SC (Foto: Divulgação)
Provas do concurso TJ-SC foram aplicadas em abril
(Foto: Divulgação)

Selecionados no concurso terão inicial de R$28 mil

Publicado em janeiro deste ano, edital do concurso TJ-SC oferta cinco vagas para a carreira de juiz substituto. Dessas, três são para ampla concorrência, uma reservada para candidato com deficiência e uma para candidato negro. 

Cotas em concursos: o que pode reprovar?

A remuneração inicial do cargo é de R$28.883,98. Para ingressar é preciso ser bacharel em Direito tendo se formado há, no mínimo, três anos, além de comprovar tempo de atividade jurídica. 

Segundo informações divulgadas pelo Cebraspe, a seleção atriu um total de 7.382 candidatos incritos. O número de faltosos no dia da prova não foi informado. 

Aqueles que forem classificados nas provas escritas seguirão para a fase de inscrição definitiva, que abrangerá sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. A seguir, serão aplicadas a prova oral e a análise de títulos. [VIDEO id="8002"]