Concurso TJ SE: presidente pretende publicar o edital este ano
Presidente do TJ SE revelou ao Sindinjus que pretende publicar o edital e realizar o concurso para servidores ainda este ano. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:27/10/2022 às 14:51
Atualizado em:27/10/2022 às 14:51
O edital do concurso TJ SE para servidores está previsto para ser publicado ainda neste ano de 2022, segundo o presidente do tribunal, Edson Ulisses de Melo. A previsão é de uma oferta para cargos da área de apoio, sendo técnicos e analistas.
A informação foi passada pelo representante do órgão ao Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus).
Em nota, a categoria informou que foi realizado mais um encontro com o presidente do TJ SE para apresentar as pautas de reivindicações atualizadas dos servidores.
Na ocasião, ele afirmou que "pretende publicar o edital e promover o concurso ainda este ano." No entanto, ainda não há uma data definida e, para isso, os preparativos precisam avançar, já qiue ainda não há uma banca definida e contratada.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o presidente evidencia e crava a realização do concurso para servidores. No primeiro semestre, ele confirmou a realização de estudos.
Presidente confirma concurso TJ SE com nível médio
Já faz tempo que o Sindijus tenta com a presidência do TJ SE a mudança da escolaridade do cargo de técnico judiciário, de nível médio para nível superior. No entanto, isso não deve acontecer, pelo menos não para o próximo concurso.
A Diretoria do Sindijus ratificou a sua posição quanto ao requisito, mas o presidente manteve a sua posição, embora reconheça que exista auma contradição no posicionamento da própria gestão.
“É um descompasso entre o que se exige na grade curricular e o ‘sarrafo’ do concurso, isso eu concordo”, disse o presidente.
Em reunião recente realizada com o Sindijus, o presidente disse que pretende valorizar a 'filosofia includente'. Ele citou o alto índice de desemprego no país e a possibilidade do próximo concurso abraçar pessoas com este requisito de escolaridade.
que a oferta do concurso será em cargos de técnico e analista judiciários;
que o técnico continuará tendo o nível médio como requisito de escolaridade;
pela designação da comissão; e
pela oferta de vagas nas especialidades de enfermagem e História na carreira de analista.
Desde aquela época que o prsidente já demonstrava a intenção de manter o nível médio para o cargo de técnico.
“Convidamos os senhores para essa conversa para continuarmos um tema do encontro anterior, que é relativo ao concurso. Estamos fazendo estudos para analisar o número de vagas, conforme disponibilidade financeira, com ideia inicial de exigência de nível médio para carreira de técnico judiciário”, disse o presidente.
Saiba como foi o último concurso TJ SE
O último concurso TJ-SE foi organizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/ UnB. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas e 30 minutos.
Avaliação consistiu em 120 questões no modelo Cespe de “certo” ou “errado”, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos. A primeira parte abrangeu as disciplinas de:
Português
Noções de Informática (para algumas especialidades)
Noções de Inglês Instrumental (para algumas especialidades)
Raciocínio Lógico
Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno do TJ-SE