Concurso TJ SE será cobrado pelo Sindjus na próxima semana

A direção do Sindijus se reunirá com a presidência do TJ SE para tratar do concurso público no dia 17 de maio. Categoria cobra novo edital!

Autor:
Publicado em:12/05/2022 às 15:15
Atualizado em:12/05/2022 às 15:15

A realização de um novo concurso TJ SE será cobrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe e a reunião já tem data para acontecer. Na próxima semana, dia 17 de maio, haverá um encontro entre a categoria e o tribunal.

De acordo com informações do Sindijus Sergipe, a direção do sindicato vai se reunir com o presidente do TJ SE, Edson Ulisses.

O foco será tratar do concurso público, uma das principais pautas do Sindijus. A previsão é de que o próximo edital oferte oportunidades para técnicos e analistas.

"A categoria defende o nível superior para técnicos e agentes judiciários e a ampliação das vagas de analistas de serviço social e psicologia", disse o Sindijus.

Vale destacar que não há previsão para o lançamento do novo edital. O TJ SE ainda não confirma oficialmente se há preparativos em andamento para provimento de novos cargos efetivos.

TJ SE já realizou estudos por novo concurso

Em 2019, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe confirmou à reportagem da Folha Dirigida a realização de estudos internos para viabilizar um novo concurso de servidores. As informações foram repassadas pela Gestão de Pessoas do tribunal.

Entretanto, passaram-se três anos e as tratativas não avançaram.

Naquela época, o órgão chegou a informar que não havia sido formada ainda uma comissão organizadora. Este passo é fundamental para que os estudos possam ser finalizados.

Fachada do Sindijus
Concurso do TJ SE será tratado em reunião com o Sindijus
(Foto: Divulgação)

Último concurso TJ SE ocorreu e 2014

O tribunal não realiza concurso TJ SE para servidores desde 2014 e, por isso, está sem edital em validade. Dessa forma, não pode convocar e nem chamar aprovados da seleção anterior. Para repor vacâncias, somente com um novo.

O edital de 2014 trouxe oferta de 37 vagas mais cadastro de reserva. As oportunidades eram para cargos de técnico e analista judiciários. Podiam concorrer candidatos de níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variavam entre R$2.549,39 e R$4.032,45.

A seleção foi realizada pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Para o técnico, foram 21 vagas, em duas áreas: Administrativa/Judiciária, e Administrativa, com especialidade em Programação de Sistemas. 

Para o analista, eram 16 vagas nas áreas Judiciária, Administrativa e Apoio Especializado, em diversas Especialidades.