Concurso TJ-SP divulga convocação para prova oral de juiz

O concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo convoca os aprovados às vagas de juiz para a etapa da prova oral.

Autor:
Publicado em:25/09/2019 às 09:30
Atualizado em:25/09/2019 às 09:30

Os candidatos ao concurso TJ-SP para juiz já podem acessar o edital de convocação destinado a etapa de prova oral, que visa classificar ou eliminar. As datas já estão definidas.

Confira convocação para prova oral

Para ter acesso ao documento completo, contendo a listagem nomes, datas e o local de realização basta acessar o site da Fundação Vunesp, a organizadora da seleção.

De acordo com as informações, os exames orais terão início às 13h30 do dia 1º de outubro, no Fórum João Mendes Júnior (Praça João Mendes, s/nº, São Paulo Capital), na sala 2000 do 20º andar.

O sorteio dos pontos acontecerá na próxima segunda-feira, 30. Para cada grupo, será sorteado um ponto com antecedência de 24 horas, e os participantes serão arguidos sobre as matérias do respectivo ponto sorteado, sendo estas as que fazem parte da segunda etapa do concurso.

+ Prova oral em concursos: como treinar corretamente

Para cada participantes, a arguição acontecerá em sessão pública realizada na presença de todos os examinadores da comissão do concurso. A ordem será definida por sorteio. A última data escolhida foi 12 de dezembro.

(Foto: Divulgação)
Concurso TJ-SP: candidatos são convocados para as provas orais
(Foto: Divulgação)

Os candidatos devem comparecer com antecedência de 30 minutos para identificação. Para essa etapa, o candidato terá até 15 minutos para discorrer sobre o tema arguido por cada examinador.

Concurso TJ-SP oferta mais de 300 vagas

Publicado em setembro de 2018, o edital do concurso TJ-SP oferta 310 vagas para o cargo de juiz substituto. Dessas, 16 são reservadas para candidatos com deficiência e 62 para negros. A remuneração oferecida é de R$24.818,71.

Para concorrer, é exigido bacharelado em Direito há, no mínimo, três anos; ter três anos de atividade jurídica exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito.

Essa experiência teve que ser comprovada na inscrição definitiva. Além de ser necessário ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. O prazo de validade do concurso TJ-SP será de dois anos podendo ser prorrogado por igual período.