Concurso TJM SP: PL que cria novos cargos pode favorecer edital

Um novo concurso TJM SP poderá ser favorecido caso o PL complementar que cria mais cargos no tribunal seja aprovado. Saiba mais detalhes!

Autor:
Publicado em:26/08/2022 às 15:36
Atualizado em:26/08/2022 às 15:36

Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Projeto de Lei que pode favorecer a realização de um próximo concurso TJM SP. Ele, se aprovado, vai criar novos cargos no tribunal.

O PL nº 41/2022 propõe a criação de sete novos cargos no Tribunal de Justiça Militar paulista, sendo eles:

  • 2 cargos de analista de segurança da informação;
  • 1 cargo de analista de banco de dados judiciário;
  • 1 cargo de analista de comunicação e processamento de dados judiciário;
  • 1 cargo de analista de sistemas judiciário; e
  • 2 cargos de técnico em comunicação e processamento de dados judiciário.

Segundo o PL, a criação tem como objetivo 'fortalecer o Quadro de Servidores do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo', incrementando cargos 'vinculados à área de Tecnologia da Informação e Comunicações'.

Se aprovado o projeto, o provimento desses cargos deve acontecer por meio de novo concurso público.

Os cargos de analista têm o nível superior como requisito, enquanto o técnico exige nível médio completo como formação.

fachada do tjm sp
Concurso do TJM SP pode acontecer, se PL que cria cargos for aprovado
(Foto: Divulgação/TJM SP)

Último concurso TJM SP foi realizado em 2019

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo não realiza concurso desde 2019, quando foi publicado um edital destinado a preencher cargos de níveis médio e superior.

Foram três vagas imediatas, sendo uma vaga para o cargo de técnico em comunicação e processamento de dados judiciário (desenvolvedor) e duas vagas no cargo de analista em comunicação e processamento de dados judiciário

Para nível médio, o salário era de R$5.930,73, para jornada de 40 horas. Já no nível superior, de R$6.686,22 e também para jornada de 40 horas. Os servidores ainda recebem vale-transporte e auxílios alimentação e saúde.

Os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas e práticas, aplicadas na Cidade de São Paulo, com caráter eliminatório e classificatório. Na objetiva, foram 60 questões, distribuídas nas disciplinas de: Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (40).