Concurso TRE RJ 2017 tem prazo de suspensão de validade prorrogado
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro prorrogou a suspensão da validade do concurso TRE RJ. Nomeações ainda podem ser realizadas.
Autor:
Publicado em:04/06/2021 às 17:14
Atualizado em:04/06/2021 às 17:14
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro prorrogou a suspensão da validade do concurso TRE RJ. A seleção ainda está vigente devido à pandemia de Covid-19.
Agora, o prazo de suspensão valerá até o dia 31 de dezembro deste ano. Com isso, é importante os candidatos acompanharem as futuras publicações do DOU para qualquer nova informação sobre o concurso.
A suspensão, porém, não impede que novos profissionais sejam nomeados quando os cargos ficarem vagos. Entretanto, os convocados não poderão comparecer pessoalmente para contratação, em respeito às medidas de segurança sanitária.
A seleção já havia sido prorrogada no primeiro trimestre de 2020, passando a valer até março de 2022. Agora, é provável que o período se estenda ainda mais por causa da suspensão temporária.
O prazo deve voltar a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União.
TRE RJ tem nomeações previstas para este ano
Apesar de o cenário não ser o melhor, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro informou que tem algumas nomeações previstas para este ano.
Segundo o setor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, existe previsão de provimento de 4 vagas (3 técnicos e 1 analista judiciário).
O concurso TRE RJ teve cadastro reserva com 1.900 aprovados. Os destaques da seleção foram para as funções de técnico da área administrativa com sete vagas e 600 no cadastro de reserva, e analista administrativo, com 400 no cadastro.
Ainda foram oferecidas oportunidades para as seguintes funções:
Técnico da área de Enfermagem;
Técnico da área de Operação de Computadores;
Técnico da área de Programação de Sistemas;
Analista da área Judiciária; Analista de Análise de Sistema;
Analista de Medicina Clínica Geral;
Analista de Psicologia Clínica; e
Analista de Medicina do Trabalho.
Mais de 69 mil concorrentes inscreveram-se para as provas, e apesar do número reduzido de vagas o TRE-RJ aproveitará bastante o cadastro de reserva.
As avaliações foram aplicadas em 26 de novembro de 2017. Foram 65 questões objetivas, sendo 25 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.
Os classificados ainda realizaram prova discursiva, composta por redação ou estudo de caso, dependendo da carreira pretendida.
O concurso TRE RJ 2017 oferece aos selecionados estabilidade no cargo, pelo regime estatutário de contratação.
Resumo concurso TJ RJ 2020:
Órgão: Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro