Concurso TRF 3: resultado definitivo de provas objetiva e discursiva

Após recursos, concurso TRF3 divulga resultado definitivo das provas e listagem de candidatos aprovados.

Autor:
Publicado em:10/03/2020 às 03:21
Atualizado em:10/03/2020 às 03:21

Quem fez as provas objetiva e discursiva para o concurso TRF3 já pode conferir os resultados definitivos. Após passar por recursos, a listagem com os aprovados foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10. 
 

Consulte a lista de aprovados:

Acesse o documento


Já os resultados podem ser acessados, individualmente, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora. O documento foi publicado mais de um mês após a divulgação do resultado preliminar, ocorrida dia 31 de janeiro.

Com uma oferta de nove vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região aplicou provas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

As provas ocorreram em dois turnos: pela manhã para técnico e durante a tarde para analista. Além disso, foram aplicadas na cidade de São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado e em Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul.

Todos os concorrentes foram submetidos a 60 questões de múltipla escolha envolvendo as seguintes disciplinas:
 

  • Conhecimentos Gerais (20 questões) - Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Sustentabilidade, Noções de Governança Corporativa, Noções de Gestão Estratégica, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional); e
  • Conhecimentos Específicos (40 questões).
     
Concurso TRF3 divulga resultado definitivo de provas objetiva e discursiva
Foto: (Divulgação)


Houve ainda prova discursiva, composta por estudo de caso para todos os cargos, exceto para técnico judiciário da área Administrativa, que teve uma redação de 20 a 30 linhas.

Todas as provas valem 10 pontos e será considerado habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
 

Concurso TRF3 atingiu 77,8 mil inscritos
 

A Fundação Carlos Chagas (FCC) registrou 77.876 pedidos de inscrição. Deste quantitativo, o cargo mais concorrido foi o de técnico judiciário da Área Administrativa, com 41.581 cadastrados. Isso significa que mais de 16% dos candidatos optaram por este cargo.

Ainda 12.758 concorrem às vagas reservadas para candidatos negros, havendo reserva de 20% das vagas preenchidas. Também há outros 1.469 inscritos nas vagas reservadas às pessoas com deficiência, que terão direito a 5% do total.
 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos


Concurso TRF3 poderá ter mais de mil aprovas no cadastro
 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região não traz o quantitativo de vagas que serão preenchidas em seu cadastro de reserva. O preenchimento será feito durante todo o prazo de validade com os aprovados seguindo a ordem de classificação.

Todavia, o edital de abertura informa a quantidade de provas discursivas (redação e estudo de caso) que serão corrigidas. Para ter a correção, será preciso ser aprovado na prova objetiva. É possível estimar, portanto, que o TRF3 terá um cadastro de 1.188 classificados.

Tabela de correções das provas de Redação e Estudo de Caso
 
Cargo TOTAL TRF3 Seção Judiciária de São Paulo Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul
Técnico Judiciário Área Administrativa 660 192 432 36
Técnico Judiciário - Área Informática 24 24 - -
Analista Judiciário - Área Informática 24 24 - -
Analista Judiciário - Área Judiciária 480 192 288 -

 

O prazo de validade do concurso TRF3 será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, que ainda não tem data prevista. O prazo ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo período. 


Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

» E-books 
» Provas para download
» Artigos sobre concursos
» Editais verticalizados
» Vídeos com dicas