Concurso TRF1 prorroga prazo de validade por mais dois anos

O TRF da 1ª Região estendeu a validade do concurso para técnico e analista até 2022. Seleção foi realizada em 2017.

Autor:
Publicado em:01/04/2020 às 07:39
Atualizado em:01/04/2020 às 07:39

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região prorrogou o prazo do concurso TRF1 2017. A determinação começa a valer a partir do dia 11 de abril de 2020 e vai até a mesma data do ano de 2022. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 1º de abril. 

Dessa maneira, o tribunal poderá convocar, dentro do novo prazo de validade, os candidatos aprovados para os seguintes cargos:

Analista Judiciário, nas áreas:

  • Judiciária;
  • Administrativa;
  • Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal;
  • Apoio Especializado - Especialidade Taquigrafia; e
  • Apoio Especializado - Especialidade Informática.
     

Técnico Judiciário, nas áreas:

  • Administrativa - Especialidade Segurança e Transporte; e
  • Área Apoio Especializado - Especialidade Taquigrafia.
     


Concurso TRF1 2017 registrou mais de 170 mil inscritos

Com o último edital publicado em 2017, o último concurso TRF1 contemplou a área de apoio. Ao todo, foram oferecidas 20 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. As vagas eram para os cargos de técnico e analista.

As remunerações oferecidas eram de R$7.260,41 para nível médio e de R$11.345,90 para analistas.
 

Concurso TRF1 2017 prorroga prazo de validade por dois anos
(Foto: Divulgação)


Mais de 170 mil pessoas se inscreveram, a maioria para o cargo de técnico judiciário da área administrativa. Só para esse cargo foram mais 99 mil candidaturas.

As etapas de seleção variaram de acordo com a carreira pretendida. Todos os candidatos foram submetidos à realização de uma prova objetiva, composta por 120 questões. Os candidatos aos cargos de nível superior passaram, ainda, por uma etapa de prova discursiva.


TRF1 tem concurso previsto para juiz

A realização do concurso para juiz substituto do Tribunal Regional Federal da 1° região (TRF1) está cada vez mais próxima. Neste momento, a comissão que ficará responsável pelo concurso está sendo formada. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 12 de fevereiro.

Os próximos passos agora são a finalização da comissão responsável pelo concurso, escolha da banca e divulgação do edital. A banca ficará responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas de realização do concurso, desde a escolha da organizadora até sua homologação.

O TRF1 tem jurisdição no Distrito Federal e nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Para concorrer ao cargo de juiz substituto do TRF1 é preciso ter graduação em Direito, há pelo menos três anos. Também é preciso comprovar três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.