O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região referendou, na última segunda-feira, 18, decisão que abre caminho para o novo concurso TRF4.
A ata da sesssão, realizada na última segunda, 18, revela que o concurso da área de Apoio foi avaliado pelo órgão e referendado.
Ainda não há detalhes quanto ao que foi recomendado pelo conselho, como cargos, áreas e vagas, mas sabe-se que a seleção já conta com uma comissão organizadora formada.
O grupo é responsável por conduzir os trâmites administrativos da seleção.
Ainda não há detalhes sobre os cargos que serão oferecidos no concurso público. A expectativa, no entanto, é que o edital venha com oportunidades para técnicos e analistas.
De acordo com dados do próprio órgão, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região possui 53 cargos vagos, sendo quatro para analistas e 49 para técnicos judiciários.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
Conselho aprova concurso TRF4 da área de Apoio
(Foto: TRF4)
TRF4 aproveitará aprovados no concurso TRT SC
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região autorizou o aproveitamento dos aprovados no seu último concurso TRT SC, realizado em 2023, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
O documento de autorização foi divulgado no Diário Oficial da União de setembro.
Conforme indicado no documento, o TRF4 realizará o aproveitamento dos aprovados no concurso TRT SC, para os cargos de analista judiciário, na área de Apoio Especializado em Medicina do Trabalho.
Vale destacar que a validade do último concurso do TRF4 foi prorrogada por mais dois anos, em julho do ano passado. Sendo assim, a seleção de 2019 segue válida até 10 de julho de 2025.
Veja como foi o último concurso TRF4
Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o último concurso TRF4 contou com uma oferta para cadastro de reserva, em seu quadro de técnicos e analistas.
Foram ofertadas oportunidades nas seguintes especialidades:
Analista judiciário
- área Judiciária;
- oficial de justiça;
- Sistemas de Tecnologia da Informação (TI); e
- Infraestrutura de TI.
Técnico judicário
- área Administrativa;
- Segurança e Transporte; e
- TI.
Os candidatos do edital de 2019 foram avaliados por meio de provas objetivas e estudo de caso.
Os inscritos na especialidade de Segurança e Transporte também foram submetidos à prova de capacidade física.
As provas objetivas exigiram conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos.