O próximo concurso TRF5 está mais próximo. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região já está com a banca contratada para o seu edital da área de Apoio.
O extrato do contrato foi publicado nesta segunda-feira, 16, no Diário Oficial da União. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o responsável por prestar serviços técnicos-especializados a fim de realizar o concurso TRF5.
A banca já havia sido escolhida por meio de dispensa de licitação no dia 4 de outubro. O TRF5 abrange os seguintes estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A previsão é de que o edital oferte oportunidades para a carreira de técnico judiciário, nas especialidades de Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação (TI) do Poder Judiciário Federal.
O edital deve ser publicado ainda em 2023, com provas em 2024. As convocações serão realizadas conforme a necessidade e o orçamento disponível.
Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!
Banca é contratada para o próximo concurso TRF5
(Foto: Getulio Bessoni)
Veja como foi o último concurso TRF5
O edital do último concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região foi publicado em 2017, com oferta de 14 vagas para técnicos e analistas judiciários.
As carreiras de técnico e analista foram divididas entre diversas especialidades, conforme a seguir:
Técnico Judiciário
- Área Administrativa: nível médio completo;
- Segurança e Transporte: nível médio completo e CNH (D ou E);
- Informática: nível médio completo e curso de programação (mínimo de 120 horas) ou técnico em Informática.
Analista Judiciário
- Área Judiciária: superior completo em Direito;
- Oficial de Justiça: superior completo em Direito;
- Área Administrativa: qualquer formação superior completa;
- Informática/Infraestrutura e Informática/Desenvolvimento: qualquer formação superior, com especialização em TI;
- Medicina (Clínica Geral);
- Contadoria: superior completo em Ciências Contábeis.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas.
A prova objetiva teve questões de Português, Noções de Direito Administrativo, Atos Normativos, Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Sustentabilidade e Conhecimentos Específicos.
Já a prova discursiva consistiu em uma redação para os candidatos de técnico. No caso dos analistas, foi cobrado um estudo de caso.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.