A Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora, divulgou a relação de inscritos do concurso TRT AL para técnicos e analistas. A seleção aplicará provas neste final de semana.
De acordo com a FCC, foram registradas 1.573 candidaturas, sendo:
- 955 para técnicos; e
- 618 para analistas.
Vale destacar que o concurso do TRT de Alagoas é destinado apenas a área de Tecnologia da Informação (TI). Por isso a baixa procura com relação a outros tribunais, já que a área administrativa, de maior demanda, não foi ofertada.
(Foto: Divulgação)
Provas do concurso TRT AL ocorrem neste domingo 14
As provas objetivas e discursivas do concurso TRT AL 2022 serão realizadas neste domingo, 14 de junho, e os candidatos já podem acessar os locais de provas.
Para isso, basta entrar no site da banca e logar com os dados pessoais para conferir onde realizará o exame. As avaliações ocorrerão em dois momentos, sendo:
Manhã: técnico
- Horário de apresentação: 8h
- Horário de fechamento dos portões: 8h30
- Duração: quatro horas
Tarde: analista
- Horário de apresentação: 14h
- Horário de fechamento dos portões: 14h30
- Duração: quatro horas
A permanência mínima será de três horas e os exames ocorrerão na capital Maceió.
Como serão as provas do concurso TRT AL?
Os candidatos do concurso do TRT AL serão avaliados com provas objetivas e discursivas, sendo esta última uma redação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva será composta por: 20 questões de Conhecimentos Gerais (Peso 1); e 40 de Conhecimentos Específicos (Peso 2).
Para ser considerado aprovado, o candidato precisarpa obter, pelo menos, 40% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
Quando à prova discursiva, serão corrigidas as redações de:
- Analista: até o 50ª aprovado da lista geral e todos os habilitados na lista de cotas;
- Técnico: até 100ª aprovado da lista geral e todos os habilitados na lista de cotas.
O edital do concurso TRT AL conta com oito vagas imediatas e formação de cadastro em cargos de técnico e analista na área de TI (Tecnologia da Informação).












