O Tribunal Regional do Trabalho do Estado de Alagoas cumpriu mais uma fase do concurso TRT AL e divulgou o resultado preliminar das provas objetivas e discursivas.
O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União e os resultados já estão disponíveis para os candidatos no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora da seleção.
Quer ter acesso?
►Confira os resultados da objetiva e da discursiva!
Quem não concordar com as notas e os resultados obtidos poderá entrar com pedido de recurso. O prazo vai até a próxima quarta-feira, 14, pelo site da banca.
A FCC também disponibilizou a vista das respostas dos recursos feitos contra os gabaritos e questões das provas. É possível ter acesso pelo mesmo link oficial da banca.
Como foram as provas do concurso TRT AL?
Os candidatos ao concurso do TRT AL passaram por avaliações objetivas e discursivas, sendo a última uma redação. Elas têm caráter eliminatório e classificatório.
Na objetiva, foram: 20 questões de Conhecimentos Gerais (Peso 1); e 40 de Conhecimentos Específicos (Peso 2).
O que precisa para ser aprovado?
Para ser considerado aprovado, o candidato terá que obter, pelo menos, 40% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
Quando à prova discursiva, serão corrigidas as redações de:
- Analista: até o 50ª aprovado da lista geral e todos os habilitados na lista de cotas;
- Técnico: até 100ª aprovado da lista geral e todos os habilitados na lista de cotas.
Os exames aconteceram em dois turnos, na capital Maceió.
(Foto: Divulgação)
Edital do concurso TRT AL oferece vagas na área de TI
O edital do concurso TRT AL conta com oito vagas imediatas e formação de cadastro em cargos de técnico e analista na área de TI (Tecnologia da Informação).
Enquanto o concurso estiver vigente, os candidatos que figuram em cadastro, ou seja os aprovados, poderão ser chamados.
O prazo de validade do concurso TRT AL 2022 será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por mais dois, a critério da administração.














