Concurso TRT MA: FGV assina contrato e edital fica iminente

Fundação Getulio Vargas assina contrato para a organização do concurso TRT MA e edital fica liberado para sair a qualquer momento.

Autor:
Publicado em:21/07/2022 às 12:48
Atualizado em:21/07/2022 às 12:48

Está praticamente tudo pronto e encaminhado para mais um edital de TRT ser publicado. A banca organizadora foi contratada oficialmente e o concurso do TRT16, no Maranhão, pode ser lançado a qualquer momento.

O contrato entre o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região e a Fundação Getulio Vargas (FGV) já foi assinado pelo presidente e encaminhado à banca.

A informação foi confirmada pelo próprio órgão, em nota. A contratação foi na modalidade dispensa de licitação

Com esse trâmite concluído, o edital do concurso TRT MA fica iminente para sair.

Quando sairá o edital do concurso TRT MA?

Ainda não há uma data definida para a publicação do edital do concurso TRT MA. No entanto, com o contrato assinado, não deve demorar para ser divulgado.

Segundo o TRT, a FGV ficará responsável pela elaboração do edital do concurso - que será divulgado após aprovação da comissão.

fachada trt ma
Concurso do TRT MA tem edital iminente e banca contratada
(Foto: Divulgação)

 

Concurso TRT MA: vagas estão confirmadas

O quantitativo de vagas do próximo concurso TRT MA já está confirmado. A seleção terá as seguintes oportunidades:

  • quatro vagas serão para analista judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI);
  • quatro vagas serão para técnico judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI); e
  • cadastro de reserva para os cargos de diversas especialidades.

Recentemente, o órgão confirmou que haverá vagas imediatas para os cargos de diversas especialidades, mas, ainda não se sabe quais serão as áreas das duas carreiras (técnico e analista).

 

Saiba como foi o último concurso TRT MA

Quem quiser ir se preparando e adiantar os estudos, o último concurso TRT MA é o melhor parâmetro. Ele foi realizado em 2014 e homologado no mesmo ano. O prazo de validade expirou em outubro de 2018 e este é um dos motivos pelo qual a comissão organizadora foi formada.

A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que poderá ser convidada para o próximo.

O concurso daquele ano trouxe oferta de 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Durante a validade, mais de 180 candidatos foram nomeados e o órgão teve um bom aproveitamento na lista de aprovados.

As oportunidades foram para técnico judiciário (níveis médio e médio/técnico) e analista judiciário (superior), em várias especialidades. A taxa de inscrição foi de R$62,80 para técnico e R$77,80 para analista.