Concurso TRT MA: vagas imediatas serão preenchidas em 2022
Segundo o TRT MA, as vagas imediatas do concurso de 2022 para a área de apoio serão preenchidas ainda este ano. Edital iminente!
Autor:
Publicado em:28/06/2022 às 10:29
Atualizado em:28/06/2022 às 10:29
As tratativas para a realização do novo concurso TRT MA devem avançar nas próximas semanas. Isso porque o tribunal informou que pretende preencher as vagas imediatas ainda em 2022, mas que também formará cadastro de reserva.
Segundo o TRT MA, estão confirmados que o edital trará oito cargos para provimento imediato, sendo: quatro de analista e quatro de técnico judiciários.
As especialidades também já foram confirmadas:
quatro vagas serão para analista judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI);
quatro vagas serão para técnico judiciário na área de Tecnologia da Informação (TI); e
cadastro de reserva para os cargos de diversas especialidades.
Os cargos que serão contemplados no cadastro de reserva ainda não foram anunciados.
"A previsão é que o concurso seja realizado ainda este ano, com o preenchimento, no exercício de 2022, de oito cargos vagos, dos quais quatro de analista judiciário e quatro de técnico judiciário."
O órgão ainda não divulgou as datas. Mas, com a previsão de preencher os cargos imediatos ainda este ano, o edital deve sair brevemente. Isso porque todas as etapas precisam ser cumpridas para que essa previsão se concretize.
Vale destacar que o novo concurso do TRT MA já tem aval do CSJT e foi aprovado pelo Pleno.
O TRT MA também informou, em nota, que atualmente existem 27 cargos vagos no quadro de servidores do Regional. Entretanto, o tribunal não pretende preencher todos imediatamente, somente os oito citados.
Os demais, segundo o órgão, serão preenchidos de forma gradativa.
“Para este ano, o CSJT autorizou o provimento de somente oito cargos, mas no decorrer da validade do concurso outros cargos serão providos, pois estão sempre surgindo novas vagas, em virtudes de aposentadorias, pedidos de vacância, entre outros”, foi o que disse o juiz auxiliar da Presidência, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes.
TRT MA avaliará apenas três bancas organizadoras
O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão também já confirmou que apenas três bancas organizadora serão avaliadas. O processo de contratação já foi iniciado e deve ser finalizado em breve.
A instituição será escolhida por meio de dispensa, foi o que confirmou o TRT MA.
"O próximo passo é o encaminhamento do termo de referência ajustado, com o respectivo levantamento de cargos que serão disponibilizados no concurso, entre outros tópicos, para colheita de propostas de três empresas que atuam na realização de concurso público..."
"Concretamente só podemos informar no momento que o concurso deve ser realizado e ter seu resultado homologado ainda em 2022", disse o tribunal, em nota enviada à reportagem.
O prazo de validade expirou em outubro de 2018 e este é um dos motivos pelo qual a comissão organizadora foi formada. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), que poderá ser convidada para o próximo.
O concurso daquele ano trouxe oferta de 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Durante a validade, mais de 180 candidatos foram nomeados e o órgão teve um bom aproveitamento na lista de aprovados.
As oportunidades foram para técnico judiciário (níveis médio e médio/técnico) e analista judiciário (superior), em várias especialidades. A taxa de inscrição foi de R$62,80 para técnico e R$77,80 para analista.