Concurso TRT PB: órgão confirma aval e solicitará orçamento
Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba confirma à Folha Dirigida que recebeu aval do CSJT para realizar o concurso TRT PB 2022. Veja!
Autor:
Publicado em:03/05/2022 às 13:36
Atualizado em:03/05/2022 às 13:36
O novo concurso TRT PB está mais que confirmado! O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba, confirmou à Folha Dirigida que recebeu o aval do CSJT para viabilizar a seleção. O órgão solicitará orçamento.
"Ainda será solicitado aporte orçamentário para realização do certame", disse o TRT da Paraíba.
Além de orçamento, para realizar o concurso TRT PB 2022, o tribunal terá que cumprir uma determinação do CSJT e redistribuir cargos vagos, enviando ao TRT PI. Essa é uma exigência feita a 13 tribunais do trabalho.
Concurso TRT PB deve avançar a partir de junho
A expectativa é que o CSJT responda a todos os TRTs que solicitarem aporte orçamentário apenas em junho. Dessa forma, a seleção deve avançar neste período, mas nada impede do tribunal já ir se movimentando para adiantar os preparativos.
Em resposta à reportagem, o TRT PB diz que ainda não trabalha com um cronograma:
"(...) ainda não existe cronograma previsto para publicação do Edital."
Concurso do TRT PB é autorizado pelo CSJT oficialmente
(Foto: Divulgação)
Novo concurso TRT PB tem comissão formada
A boa notícia é que o TRT da 13ª Região já começou a se movimentar para a realização do novo concurso. Foi instituída uma comissão organizadora para realizar estudos visando a nova seleção de servidores da área de apoio.
O grupo foi denominado com comissão especial de estudos para verificar a viabilidade do concurso. A portaria foi publicada no Diário do TRTPBe está assinado pelo presidente do tribunal, desembargador Leonardo José Videres Trajano.
A comissão é composta por três servidores, sendo:
Lúcio Flávio Nunes da Silva - diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Pessoal;
Tibério Adonys de Almeida Fialho - assessor jurídico da presidência; e
Karla Fonseca Maranhão - assessora jurídica do gabinete do desembargador.
É importante destacar que o TRT13 não tem concurso público em validade e, por isso, não pode mais convocar servidores. Para suprir a sua carência de pessoal, somente um novo edital para chamar aprovados e repor as vacâncias.
O último concurso do TRT PB aconteceu em 2014. Na ocasião, foram oferecidas 19 vagas imediatas, sendo elas em cargos de técnico, de nível médio, e analista de nível superior.