Concurso TRT PB 2022: FGV é definida como banca organizadora
Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba define a Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca do próximo concurso TRT PB da área de apoio.
Autor:
Publicado em:18/07/2022 às 08:48
Atualizado em:18/07/2022 às 08:48
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba já tem banca definida para comandar o concurso TRT PB 2022. A Fundação Getulio Vargas foi a instituição escolhida para organizar a seleção e divulgar o novo edital.
O extrato de dispensa de licitação que confirma a FGV como banca do novo concurso do TRT13 foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18.
Com a banca definida, o próximo passo será a assinatura do contrato com a instituição, que deve acontecer em breve. Isso finalizará os trâmites e encaminhará o lançamento do edital - que deve sair ainda este ano.
Edital deve sair até agosto
Recentemente, o presidente da comissão do concurso, Samuelson Araújo, falou sobre preparativos do concurso TRT PB. Ele, inclusive, prevê que o anúncio ocorrerá nos próximos dias.
Ainda não há uma data exata para o edital ser publicado, mas, segundo Samuelson, ele é aguardado para os próximos 30 dias. Dessa forma, estima-se que o documento deve se encaminhar para sair até o próximo mês de agosto.
A expectativa pelo novo concurso do TRT13 é grande, já que o último foi realizado em 2014.
O presidente da comissão ainda comentou sobre as vagas, citando que haverá provimento imediato. Entretanto, a maior parte deve ficar por conta do cadastro de reserva:
“Existem cerca de 4 vagas já disponíveis para provimento. Quanto às demais, tão logo haja liberação orçamentária, haverá o devido preenchimento. Trata-se de um concurso esperado há bastante tempo, tendo em vista que o último foi realizado em 2014”, disse Samuelson.
Último concurso TRT PB aconteceu em 2014
O último concurso TRT PB teve edital publicado em 2014. Foram oferecidas 19 vagas imediatas, sendo elas em cargos de técnico, de nível médio, e analista de nível superior.
Das 19 vagas do edital, 15 eram de técnico, sendo 13 para área Administrativa, uma para Programação de Sistemas e uma para Operação de Computadores. As quatro oportunidades restantes eram para analista judiciário na área Administrativa.
Na ocasião, os participantes foram avaliados por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. As perguntas versaram por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Homologado em 2016, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba teve seu prazo de validade prorrogado até abril de 2020. Dessa forma, o tribunal não possui mais concurso em validade para chamar aprovados e precisa de novo edital se quiser repor seu quadro.