Concurso TRT PB: após aval do Pleno, comissão organizadora é formada
Foram designados os servidores que farão parte da comissão organizadora do concurso TRT PB 2022, que terá vagas para a área de apoio.
Autor:
Publicado em:20/06/2022 às 10:34
Atualizado em:20/06/2022 às 10:34
Mais um passo foi dado rumo à realização do concurso TRT PB 2022. A comissão organizadora que ficará responsável pelos preparativos finais em prol do edital foi formada e teve os membros designados oficialmente.
A portaria que anuncia a comissão do próximo concurso TRT PB foi publicada no Diário Eletrônico do tribunal da última sexta, 17.
O grupo é composto pelos seguintes membros:
Samuelson Wagner de Araújo Silva, secretário-geral da presidência (presidente da comissão);
Lúcio Flávio Nunes da Silva, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Pagamento de Pessoal; e
Karla Fonseca Maranhão, assistente de Juiz Substituto.
Esta segunda comissão foi formada com o objetivo de que sejam conduzidas as atividades necessárias à realização de certame para ingresso no Quadro Permanente de Pessoal deste Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região."
Ou seja, o grupo vai tocar os preparativos necessários para a publicação do edital, bem como definir a banca, elaborar cronograma e outros detalhes finais.
O aval veio após reunião administrativa, onde o concurso foi uma das principais pautas. Inclusive, a sua realização foi oficialmente autorizada:
"Deflagrar abertura de concurso público para provimento dos cargos do quadro de pessoal deste Tribunal, de acordo com a necessidade de serviço e observada a existência de prévia dotação orçamentária, nos termos do art. 169 da Constituição Federal", é o que consta a resolução publicada.
Em maio, o TRT MT chegou a anunciar uma comissão especial. No entanto, o grupo criado tinha como missão, apenas, a realização de estudos. Ou seja, as etapas iniciais.
Nesta mesma sessão, o tribunal ainda realizou a transformação de cargos, em uma estrutura que deve favorecer o próximo edital.
Por unanimidade dos votos, o TRT PB alterou cinco cargos efetivos de analistas, sendo três da área de apoio especializado Engenharia e dois oficial de justiça avaliador federal. Eles viraram:
1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Estatística;
1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Engenharia Elétrica;
1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Medicina Psiquiátrica;
1 cargo de Analista Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Arquitetura;
1 cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária.
Também foi autorizada a alteração da nomenclatura da especialidade do cargo de técnico judiciário especialidade enfermagem para técnico judiciário especialidade enfermagem do trabalho.
Sobre o último concurso TRT PB
O último concurso TRT PB teve edital publicado em 2014. Foram oferecidas 19 vagas imediatas, sendo elas em cargos de técnico, de nível médio, e analista de nível superior.
Das 19 vagas do edital, 15 eram de técnico, sendo 13 para área Administrativa, uma para Programação de Sistemas e uma para Operação de Computadores. As quatro oportunidades restantes eram para analista judiciário na área Administrativa.
Na ocasião, os participantes foram avaliados por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. As perguntas versaram por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Homologado em 2016, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba teve seu prazo de validade prorrogado até abril de 2020. Dessa forma, o tribunal não possui mais concurso em validade para chamar aprovados e precisa de novo edital se quiser repor seu quadro.