Concurso TRT PB: comissão é formada para estudos de novo edital
O Tribunal do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba, formou uma comissão especial para estudos visando a realização de um novo concurso TRT PB.
Autor:
Publicado em:02/05/2022 às 16:57
Atualizado em:02/05/2022 às 16:57
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região formou comissão visando realizar um novo concurso TRT PB para o quadro de servidores da área de apoio. O órgão tem aval do Conselho Superior.
O grupo formado é para uma comissão especial de estudos para verificar a viabilidade da seleção. A portaria foi publicada no Diário do TRT13 e está assinado pelo presidente do tribunal, desembargador Leonardo José Videres Trajano.
A comissão é composta por três servidores, sendo:
Lúcio Flávio Nunes da Silva - diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas e Pessoal;
Tibério Adonys de Almeida Fialho - assessor jurídico da presidência; e
Karla Fonseca Maranhão - assessora jurídica do gabinete do desembargador.
O grupo ficará sob presidência e coordenação do primeiro membro.
Além de cuidar dos estudos referente ao levantamento de cargos que poderão ser ofertados, o grupo também deve avaliar se vai precisar de aporte orçamentário. Caso necessite, precisa solicitar ao CSJT em até 20 dias.
O TRT da Paraíba, no entanto, somente poderá realizar o concurso se redistribuir cargos com o TRT22, no Piauí. Essa foi a condição imposta pelo CSJT a alguns tribunais, são eles:
TRT 4ª (Rio Grande do Sul);
TRT 5ª (Bahia);
TRT 6ª (Pernambuco);
TRT 8ª (Pará e Amapá);
TRT 10ª (DF e e Tocantins);
TRT 11ª (Amazonas e Roraima);
TRT 12ª (Santa Catarina);
TRT 13ª (Paraíba);
TRT 14ª (Rondônia);[
TRT 18ª (Goiás);
TRT 19ª (Alagoas);
TRT 21ª (Rio Grande do Norte); e
TRT 23ª (Mato Grosso).
Isso ocorre porque, segundo decisão proferida em fevereiro deste ano, o TRT 22 pleiteou cargos e garantiu essa redistribuição, que agora deverá ocorrer, antes da abertura desses concursos TRTs.
Concurso do TRT PB tem comissão formada para estudos
(Foto: Divulgação)
Este mesmo grupo criado para estudos poderão ficar encarregados do processo de escolha da banca organizadora. O TRT PB, porém, ainda não comentou sobre prazos.
Quando foi o último concurso TRT PB?
O último concurso TRT PB teve edital publicado em 2014. Foram oferecidas 19 vagas imediatas, sendo elas em cargos de técnico, de nível médio, e analista de nível superior.
Das 19 vagas do edital, 15 eram de técnico, sendo 13 para área Administrativa, uma para Programação de Sistemas e uma para Operação de Computadores. As quatro oportunidades restantes eram para analista judiciário na área Administrativa.
Na ocasião, os participantes foram avaliados por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. As perguntas versaram por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Homologado em 2016, o concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba teve seu prazo de validade prorrogado até abril de 2020. Dessa forma, o tribunal não possui mais concurso em validade para chamar aprovados e precisa de novo edital se quiser repor seu quadro.