Concurso TRT PB registra mais de 25,3 mil inscritos. Veja!
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª região recebeu 25.338 inscritos no concurso TRT PB da área de apoio, para técnicos e analistas.
Autor:
Publicado em:19/10/2022 às 10:28
Atualizado em:19/10/2022 às 10:28
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª região, na Paraíba, registrou 25.338 inscritos no concurso TRT PB 2022 para técnicos e analistas.
A informação foi confirmada, em nota, pelo próprio órgão. Esse foi o total de inscrições homologadas e que serão convocados para a realização das etapas do concurso.
Segundo o TRT PB, são 21.193 correspondem às taxas pagas e 4.145 às isenções deferidas.
Os cargos mais procurados foram:
Técnico judiciário (área administrativa), com 8.967 inscritos; e
Analista judiciário (área judiciária), com 4.999 inscritos.
A relação dos demais cargos pode ser conferida no link acima divulgado pelo órgão.
“Este é o momento para os candidatos reforçarem os estudos e se manterem firmes. É hora de continuar em busca do sonho da aprovação, sobretudo agora, diante da divulgação da concorrência dos cargos. Sem dúvidas, isso dará mais ânimo àqueles que já vêm estudando", disse o presidente da comissão organizadora do concurso, Samuelson Araújo.
Provas do concurso TRT PB serão em novembro
Conforme prevê o edital, as provas do concurso TRT PB da área de apoio serão realizadas em 27 de novembro. O órgão informou que os locais serão divulgados pela banca a partir do dia 21 de novembro.
Os exames estão marcados para ambos os turnos, sendo:
Manhã, de 8h às 12h30 para analista
Tarde, de 15h às 19h para técnico.
Para os cargos de nível médio, serão 60 questões, enquanto os de nível superior terão 70 perguntas pela frente. Elas versarão por assuntos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A prova discursiva será aplicada na mesma data.
TRT PB oferta para nível médio e superior em várias áreas
Publicado em agosto, o edital do concurso TRT PBtrouxe vagas imediatas mais a formação um cadastro de reserva em cargos de técnico e analista judiciários.
São três vagas imediatas e efetivas para técnicos e uma para analistas, com oportunidades em várias carreiras. No caso do técnico há chances para a Área Administrativa - Sem Especialidade, Polícia Judicial, Enfermagem e Tecnologia da Informação.
Já para analista as vagas são para as áreas Judiciária, Administrativa - Sem Especialidade, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Arquitetura, Estatística, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Contador, Engenharia Elétrica, Medicina, Medicina Psiquiátrica, Odontologia e Serviço Social.
Para concorrer ao cargo de técnico, basta ter o nível médio e o curso específico na área, se necessário. O técnico da área administrativa, por exemplo, exige apenas ao nível médio. Já nos cargos e analista, é preciso ter o curso de graduação.
Os aprovados no concursos e nomeados pelo tribunal também contam com ganhos de R$7.591,37 para técnicos e R$12.455,30 para analistas.