Após realizar as últimas etapas, o resultado final deve ser publicado e, consequentemente, a homologação confirmada. Ainda não há uma data confirmada para este encerramento.
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas em 27 de novembro para todos os cargos, sendo: manhã para analista e à tarde para os técnicos. A seleção é organizada e realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Concurso TRT PB confirma próximas etapas e está perto de homologar.
(Foto: Divulgação)
Para os cargos de nível médio, foram cobradas 60 questões, enquanto os de nível superior tiveram 70 perguntas pela frente. As questões versaram por assuntos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A prova discursiva foi aplicada na mesma data.
Discursiva
Conforme consta em edital de abertura, a previsão era de serem corrigidas cerca de 2.720 provas discursivas, sendo 1.360 da lista de ampla concorrência e 1.360 da lista de cotas. Entretanto, somente os aprovados na objetiva anterior teriam direito à correção.
A prova discursiva foi composta por uma questão discursiva para os analista e redação para os técnicos.
Concurso TRT PB tem oferta para técnico e analista
Publicado no segundo semestre de 2022, o edital do concurso TRT PB conta com oferta de vagas mais cadastro de reserva em cargos de técnico e analista judiciários.
Do total, são três vagas para técnicos e uma para analistas, com oportunidades em várias carreiras. No caso do técnico há chances para a Área Administrativa - Sem Especialidade, Polícia Judicial, Enfermagem e Tecnologia da Informação.
Já para analista as vagas são para as áreas Judiciária, Administrativa - Sem Especialidade, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Arquitetura, Estatística, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Contador, Engenharia Elétrica, Medicina, Medicina Psiquiátrica, Odontologia e Serviço Social.
Os aprovados no concursos e nomeados pelo tribunal também contam com ganhos de R$7.591,37 para técnicos e R$12.455,30 para analistas.