Concurso TRT PI 2022: banca é contratada e edital já pode sair

Fundação Carlos Chagas assina contrato para realizar o concurso TRT PI 2022 de técnicos e analistas. Edital pode sair a qualquer momento.

Autor:
Publicado em:05/07/2022 às 07:48
Atualizado em:05/07/2022 às 07:48

Um passo importante foi dado para a realização do concurso TRT PI 2022. O contrato com a banca organizadora foi assinado e, por isso, o edital está iminente para sair a qualquer momento.

O extrato do contrato entre a Fundação Carlos Chagas (FCC) e o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região, no Piauí, foi publicado no Diário Oficial desta terça, 5.

Confira o documento na íntegra:

contrato banca trt pi

Agora, não há mais nenhum trâmite burocrático que impeça a publicação do edital. Ainda não há uma data prevista para a publicação, mas deve acontecer nos próximos dias.

Ao que tudo indica, o tribunal e a banca devem apenas realizar os últimos ajustes, bem como definir o cronograma oficial com a data dos principais eventos.

Diretor comenta sobre cargos do concurso TRT PI

Recentemente, em entrevista, o diretor do TRT PI comentou sobre os cargos autorizados para o novo concurso e da expectativa pelo edital. Além disso, ratifica o fato da seleção ser destinada ao preenchimento de vagas para servidores efetivos.

Diretor-geral do TRT22, Humberto Magalhães Ayres, ao Notícia da Manhã , falou que o aval do Conselho foi dado para o preenchimento de 19 cargos para a área técnica do tribunal, por meio de um novo concurso.

Segundo ele, essa área técnica contempla cargos da área de Tecnologia da Informação. 

"Nós estamos agora aguardando a chegada desses técnicos, prosseguir com as tratativas de concurso que é o caminho natural para a prover esses cargos. O Pleno do TRT22 já aprovou este concurso e na semana passada foi criada a comissão", disse o diretor.

Ele também, na época, falou sobre o avanço no processo de escolha da banca e confirmou que o TRT PI solicitou aporte orçamentário.

Sobre o último concurso TRT PI

O TRT22 não realiza concurso público há mais de dez anos. O último edital para efetivos foi publicado em 2010, com oportunidades para técnicos e analista, de níveis médio e superior.

Na época, foram oferecidas nove vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Este cadastro pode ser preenchido durante toda a validade e os tribunais costumam aproveitar bastante a lista de espera.

Veja os cargos que foram ofertados:

Nível médio

  • Técnico Judiciário – Área Administrativa
  • Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação

Nível Superior

  • Analista Judiciário – Área Judiciária
  • Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados
  • Analista Judiciário – Área Judiciária – Área Administrativa
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação