Concurso TRT SP de técnicos e analistas é prorrogado até 2025

Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo anuncia a extensão da validade do concurso TRT SP para técnicos e analistas por mais dois anos.

Autor:
Publicado em:14/12/2022 às 11:50
Atualizado em:14/12/2022 às 11:50

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo decidiu prorrogar o prazo de validade do concurso TRT SP por mais dois anos, até 2025. Até lá, mais aprovados poderão ser chamados.

A decisão foi tomada em sessão do Órgão Especial realizada na última segunda-feira, 12, quando os desembargadores aprovaram a prorrogação por unanimidade.

Vale lembrar que o último concurso TRT SP foi realizado em 2018 e o prazo de validade se encerraria em 4 de março de 2023. Com a prorrogação por mais dois anos, ela a seleção ficará válida até 2025.

Além disso, para quem não lembra, durante o período crítico da pandemia, o TRT SP suspendeu a contagem do prazo de validade por recomendação do Conselho Nacional de Justiça. Mas, 

Cargos vagos do TRT SP

Atualmente, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo conta com 597 cargos vagos, que poderão ser supridos com aprovados do concurso em validade. 

Desse total, a maior parte é para técnico judiciário, sendo:

  • 215 cargos vagos de analista;
  • 342 cargos vagos de técnico; e
  • 40 cargos vagos de auxiliar.
fachada trt sp
Concurso do TRT SP tem validade prorrogada até 2025
(Foto: Mateus Carvalho)

Como foi o último concuros TRT SP?

Com edital publicado em 2018, o concurso TRT SP foi homologado em maio de 2019 e conta com vagas para cargos de técnico e analista judiciários.

A seleção trouxe uma oferta expressiva de 320 vagas imediatas para os níveis médio, médio/técnico e superior. Os ganhos chegavam a R$12.742,14, com as contratações pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. 

O destaque, como esperado, foi o cargo de técnico administrativo, exigindo apenas nível médio completo e tem 144 vagas imediatas. 

O TRT SP avaliou os candidatos por meio de prova objetiva e redação. Foi possível se inscrever para mais de um cargo, pois os exames foram aplicados em turnos diferentes.

Na prova objetiva, foram cobradas 60 questões para técnicos, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos, e 70 para analistas, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).