Concurso TRT15: sai resultado definitivo para autodeclarados negros

O TRT15 publicou o resultado definitivo da avaliação dos autodeclarados negros, candidatos ao cargo de técnico judiciário (Segurança).

Autor:
Publicado em:08/05/2019 às 07:03
Atualizado em:08/05/2019 às 07:03

O Tribunal Regional do Trabalho da 15° Região (TRT15), em Campinas, São Paulo, publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 8, o resultado definitivo da avaliação dos autodeclarados negros, candidatos ao cargo de técnico judiciário – área administrativa (Segurança).

Os que não tiveram a declaração confirmada foram excluídos da lista específica, mas continuam na classificação geral. Os concorrentes poderão verificar as respostas dos recursos no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora, até sete dias após sua data de publicação.

Também foi comunicado por meio da publicação que os inscritos para as vagas reservadas às pessoas com deficiência serão convocados posteriormente pela Junta Médica Oficial do TRT15. A junta médica vai verificar se a deficiência apresentada se enquadra na definição do artigo 1º da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da Organização das Nações Unidas.

Confira o resultado final do concurso

Relembre detalhes do concurso

O edital do concurso para o TRT15 apresentou uma oferta de apenas duas vagas imediatas, sendo uma para técnico judiciário – área administrativa (Enfermagem), cuja exigência é o nível médio, e uma para analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina), que exige nível superior. As vagas eram para lotação em São José do Rio Preto. 

Também foram oferecidas oportunidades para formação de cadastro de reserva em outras cidades do interior paulista. A remuneração dos servidores poderia chegar aos R$7.766,18 para técnicos e R$12.742,14 para analistas. 

A carga de trabalho é de 40 horas por semana. O Tribunal contrata pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor.  

• Pensei em desistir de concurso público. O que faço?

TRT15
Concurso atraiu mais de 70 mil candidatos (Foto: Divulgação)
 

Ao todo, 70.339 pessoas se candidataram às vagas oferecidas no concurso. O cargo de técnico da área administrativa foi o que mais recebeu inscrições (36.121 candidaturas), seguido da função de analista judiciário da área judiciária (16.385 inscritos). Ambas as oportunidades tinham oferta, apenas para cadastro de reserva.

Os cargos com vagas imediatas, analista judiciário – área de apoio na especialidade de Medicina e técnico judiciário na especialidade Enfermagem, receberam 134 e 501 inscrições, respectivamente.

Os candidatos do concurso para o Tribunal Regional do Trbalho da 15° Região foram avaliados por meio de provas objetiva, discursiva, Redação ou Estudo de Caso. Além da prova prática de capacidade física.

Como não desistir de estudar para concurso? [VIDEO id="8531"]