Concurso TRT8: provas do técnico são anuladas e serão reaplicadas
Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região decide por anular as provas objetivas e discursivas do técnico judiciário, que serão reaplicadas.
Autor:
Publicado em:19/12/2022 às 12:02
Atualizado em:19/12/2022 às 12:02
Atenção, candidatos do concurso TRT8. As provas objetivas e discursivas do cargo de técnico judiciário foram anuladas e serão reaplicadas. Uma nova data ainda não foi definida.
O motivo, segundo a comissão do concurso TRT8, foi "em razão de inconsistências na aplicação de critério de correção entre as provas objetiva e discursiva". A medida é válida somente para o técnico judiciário da área administrativa, carreira com a maior demanda de inscritos.
A nova data ainda não foi anunciada, mas, segundo o TRT8, um novo cronograma deve ser publicado ainda esta semana. O triubnal garantiu, também, que as provas devem acontecer "ainda no início de 2023."
"O Tribunal lamenta pelo ocorrido, porém, esclarece que a decisão foi tomada com o intuito de garantir a proteção dos participantes, a manutenção da isonomia, a lisura e a segurança jurídica do concurso. As tratativas com o Cebraspe já estão avançadas", disse o órgão.
O tribunal ainda informou que mais informações serão divulgadas, em breve, nos canais oficais do órgão e da banca. Além disso, o cronograma para os demais cargos do concurso permanece inalterado.
Concurso TRT8 terá nova prova aplicadas para técnico administrativo
(Foto: Divulgação)
Como foram as provas?
Tanto os candidatos a técnico quanto os que concorrem a analistas foram avaliados no dia 6 de novembro, por meio de provas objetivas e discursivas, com caráter eliminatório e classificatório. A objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha, das quais:
20 serão de Conhecimentos Básicos; e
40 serão de Conhecimentos específicos.
Com cinco alternativas cada, os conteúdos das disciplinas variaram conforme o cargo pretendido e especialidade disputada. Já a discursiva constará de uma redação de texto dissertativo, contendo até 30 linhas.
O edital do concurso TRT 8 trouxe uma oferta de 5 vagas mais cadastro de reserva em cargos de técnicos e analistas judiciários, de níveis médio e superior.
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região tem sede e abrange os Estados do Pará e Amapá. As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura estabilidade.
As carreiras em disputa são:
Técnico
Técnico Judiciário – Área Administrativa;
Técnico Judiciário – Apoio Especializado em Enfermagem; e
Técnico Judiciário – Apoio Especializado em Tecnologia da Informação.
Analista
Analista Judiciário – Área Administrativa;
Analista Judiciário – Contabilidade;
Analista Judiciário – Arquitetura;
Analista Judiciário – Arquivologia;
Analista Judiciário – Biblioteconomia;
Analista Judiciário – Enfermagem;
Analista Judiciário – Engenharia Civil;
Analista Judiciário – Engenharia Elétrica;
Analista Judiciário – Estatística;
Analista Judiciário – Medicina;
Analista Judiciário – Medicina do Trabalho;
Analista Judiciário – Odontologia;
Analista Judiciário – Psicologia;
Analista Judiciário – Serviço Social;
Analista Judiciário – Tecnologia da Informação;
Analista Judiciário – Área Judiciária; e
Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador Federal.
As vagas imediatas são todas para a área administrativa, sendo quatro na carreira de técnico e uma na de analista.