Concurso UFPB: reitor confirma edital com 150 vagas em 2022
O reitor da Instituição, professor Valdiney Gouveia, afirmou que um novo concurso UFPB será aberto em julho de 2022, com 150 vagas.
Autor:
Publicado em:23/11/2021 às 19:58
Atualizado em:23/11/2021 às 19:58
O novo concurso UFPB voltou a ser confirmado nesta terça-feira, 23, pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba, professor Valdiney Gouveia. Segundo ele, serão oferecidas 150 vagas, em um edital previsto para o segundo semestre de 2022.
"O último concurso segue válido até maio, com o próximo ocorrendo no começo de julho de 2022", disse o reitor.
As oportunidades irão contemplar a carreira de técnico-administrativo, nas classes C, D e E. Das 150 vagas previstas, aproximadamente, 56 serão para o cargo de assistente em administração, de nível médio.
As demais serão distribuídas por diversos cargos, como assistente de alunos, técnico em assuntos educacionais, técnicos de laboratório, administrador e contador, sendo necessário apresentar níveis médio, técnico ou superior.
Já as remunerações chegavam a R$4,6 mil, além dos benefícios. As oportunidades foram para recompor o quadro de servidores dos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte.
Quase 75 mil pessoas realizaram a inscrição. A maior procura foi para as carreiras de nível médio. O destaque do concurso foi o cargo de assistente administrativo, com oferta de 68 vagas. Nesse caso, era preciso ter apenas o nível médio completo.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Com a organização do Instituto AOCP, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas aplicadas nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, na Paraíba.
Ao todo, foram cobradas 50 questões, incluindo as disciplinas de Português, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo.
Para ser aprovado no concurso era necessário obter 50% ou mais do total de pontos da prova. Apenas os concorrentes aos cargos de técnico foram submetidos a uma prova prática, realizada na capital da Paraíba.
A então reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, informou que as funções com mais aprovados na nota de corte foram: