Concurso UniRio: saem gabaritos preliminares da prova objetiva

Os candidatos do concurso para técnico-administrativos da UniRio já podem consultar o gabarito preliminar da prova objetiva.

Autor:
Publicado em:18/11/2019 às 10:41
Atualizado em:18/11/2019 às 10:41

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso para a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Os candidatos podem verificar os resultados no site da Fundação Cesgranrio, organizadora.

Além do gabarito, os candidatos podem consultar os cadernos de questões. Os concorrentes podem solicitar recursos contra os gabaritos até a próxima terça-feira, dia 19.

Gabaritos da prova objetiva de nível médio

Gabaritos da prova objetiva de nível superior

O resultado preliminar das provas objetivas para o cargo de tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais e a convocação dos classificados para a prova prática para esse cargo serão publicados no dia 10 de dezembro. A prova prática será realizada entre os dias 13 e 16 do mesmo mês.

O resultado era preliminar da etapa está previsto para o dia 14 de janeiro de 2020. A avaliação também terá uma fase de recursos. Os pedidos devem ser feitos nos dias 14 e 15 de janeiro.

Os resultados finais do concurso serão publicados no dia 20 de fevereiro de 2020. A partir dessa data o concurso passará a ter validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Unirio
Candidatos podem solicitar recurso até terça, dia 19 (Foto: Divulgação)

Provas objetivas foram aplicadas no último domingo

A prova objetiva do concurso foi realizada no último domingo, dia 17. Os candidatos de nível superior responderam 70 questões, enquanto a avaliação para o nível médio foi composta por 60 itens. Confira como foi feita a distribuição das questões.

Níveis médio e técnico
Disciplinas N° de questões
Língua Portuguesa 20
Informática Básica I Cinco
Legislação I Cinco
Conhecimentos Específicos 30
Nível superior
Disciplinas N° de questões
Língua Portuguesa 20
Informática Básica II Cinco
Legislação II Cinco
Conhecimentos Específicos 40

 

Serão aprovados os que obtiverem, no mínimo 60% de acertos na avaliação. Além disso, é preciso acertar, ao menos, uma questão em cada uma das disciplinas de Conhecimentos Básicos.

Alguns candidatos consideraram a avaliação fácil, enquanto outros disseram que a prova estava complexa. FOLHA DIRIGIDA conversou com concorrentes que realizaram a aprova na Universidade Estácio de Sá, unidade Uruguaiana.

"A prova estava boa, os conteúdos bem separados, mas era uma prova extensa. A disciplina de Português tinha textos muito grandes, então a prova ficou ainda mais cansativa", descreveu Vitória Brasil, uma das candidatas.

+ Confira o comentário dos concorrentes sobre as provas objetivas realizadas no domingo, dia 17

Concurso oferece vagas de níveis médio e superior

O concurso para a Universidade Federal do Rio de Janeiro tem uma oferta de 39 vagas, para carreiras dos níveis médio, técnico e superior. Para o nível médio as oportunidades são para os cargos de assistente em administração e tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais. 

No nível técnico são oferecidas vagas para técnicos de laboratórios (nas áreas de Análises Clínicas e Química), Contabilidade, Enfermagem, Tecnologia da Informação. Já no nível superior as chances são para administrador, analista de Tecnologia da Informação, economista, enfermeiro, engenheiro elétrico, médico, produtor cultural, psicólogo e técnico de Assuntos Educacionais. 

As remunerações oferecidas chegam a R$4.638,66, dependendo do cargo. O salário já conta com o auxílio-alimentação, de R$458. A carga de trabalho dos profissionais é de 40 horas por semana. A lotação dos aprovados será para a cidade do Rio de Janeiro.

Além das vagas imediatas haverá oportunidades para cadastro de reserva. Deverão ser aprovados em cadastro, até 174 candidatos. Esses poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, prorrogáveis por igual período.

As chamadas desses aprovados dependerá da necessidade da universidade e do orçamento disponível no momento. As chamadas serão feitas para suprir o déficit de profissionais provocado por aposentadorias, mortes, exonerações ou desligamentos em geral.