Concurso Valença RJ é retomado e já tem nova data de prova
Concurso Valença RJ é retomado e divulga novo cronograma com provas agendadas para o dia 16 de maio. Confira!
Autor:
Publicado em:03/05/2021 às 19:06
Atualizado em:03/05/2021 às 19:06
A Prefeitura Municipal de Valença, no Estado do Rio de Janeiro, divulgou o comunicado que anuncia a retomada do concurso Valença RJ para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias.
A seleção estava na fase de aplicação das provas quando decidiu suspender os exames por conta do crescimento no número de casos de Coronavírus na região.
Conforme o comunicado, com a retomada do concurso, as provas estão agendadas para o dia 16 de maio. Além disso, a seleção já publicou o novo cronograma com as demais etapas. Confira!
O documento também determina algumas medidas sanitárias que serão obrigatórias aos candidatos durante a aplicação das provas como, por exemplo, o uso obrigatório de máscara no local de prova e espaçamento entre os inscritos.
Os demais itens do edital permanecem inalterados. Portanto, os exames devem ser aplicados de 9h as 12h para o cargo de agente comunitário de saúde e de 14h as 17h para a carreira de agente de combate a endemias.
O concorrente deverá comparecer ao local de provas munido de documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tubo transparente com tinta azul ou preta.
As avaliações serão compostas por 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa (dez), de Conhecimentos Gerais e Atualidades (cinco), de Noções de Informática (cinco) e de Conhecimentos Específicos (20).
Para ser aprovado será preciso atingir, pelo menos, 45 pontos, sendo que cada questão de Português vale dois pontos e de Conhecimentos Específicos, três. No caso de Informática e Conhecimentos Gerais e Atualidades, cada item vale um ponto.
Concurso Valença RJ tem 37 vagas com remuneração de R$1,4 mil
O concurso Prefeitura de Valença RJ traz uma oferta de 37 vagas para candidatos de nível médio. Desse total, 29 são para os cargos de agente comunitário de saúde e oito são para agente de combate a endemias.
Também será formado um cadastro de reserva, para contratações durante o prazo de validade da seleção.
Os selecionados terão uma remuneração inicial de R$1.400. E as contratações serão pelo regime celetista, ou seja, regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A seleção terá prazo de validade de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.