Um novo concurso Vitória da Conquista, na Bahia, terá seu edital publicado no primeiro trimestre de 2024, com 182 vagas de níveis médio e superior.
O concurso Vitória da Conquista BA foi anunciado pela prefeita Sheila Lemos, no último sábado, 28.
Um novo concurso Vitória da Conquista, na Bahia, terá seu edital publicado no primeiro trimestre de 2024, com 182 vagas de níveis médio e superior.
O concurso Vitória da Conquista BA foi anunciado pela prefeita Sheila Lemos, no último sábado, 28.
“Nós iniciamos a etapa de concursos públicos na Prefeitura de Vitória da Conquista pela área da Educação, com a oferta de 214 vagas, além de cadastro reserva. Agora, teremos esse novo concurso com 182 vagas. E conforme formos identificando as vagas e a necessidade de contratação de novos servidores efetivos, realizaremos concursos para outras áreas também”, explicou a prefeita Sheila Lemos.
A escolha da banca organizadora já está em andamento pela Secretaria Municipal de Gestão Inovação (Semgi).
“Já estamos bem avançados nos processos de seleção e finalização da parte interna da escolha da banca, para que seja lançado o edital”, informa a coordenadora de Gestão de Pessoas da Semgi, Maria Augusta Andrade.
A previsão é de que a banca seja definida até o final de novembro, com provas realizadas no primeiro trimestre de 2024.
As vagas serão distribuídas entre os cargos de:
A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!
Prefeitura de Vitória da Conquista anuncia novo concurso para 2024
(Foto: Divulgação)
O último concurso Vitória da Conquista ocorreu em junho, com 214 vagas de nível superior, para a área de Educação. Os ganhos ofertados foram de R$2.210,27 e R$2.482,33.
As vagas ofertadas foram para os cargos de professor, para diversas áreas, e pedagogo.
O concurso foi destinado ao preenchimento de vagas no nível II, com formação normal superior, Pedagogia ou licenciatura plena-habilitação específica.
Conforme o edital, os aprovados receberão gratificações relativas ao exercício do magistério.
Os candidatos foram avaliados por provas em agosto, contendo 70 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa/18; Raciocínio Lógico e Matemático/sete; Noções de Informática/sete e Conhecimentos Gerais, Legislação Municipal e Atualidades/oito) e 30 Específicos.
Para ser aprovado, será preciso obter 60% ou mais dos pontos previstos e não zerar nenhuma área de conhecimento, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado, ficando válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.