Concursos PA: Cetap é a banca para AGE, Jucepa, PGE e Seplad
A Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará, a Seplad, revelou a banca dos concursos PA nesta quarta, 19. Será a Cetap!
Autor:
Publicado em:18/05/2021 às 14:34
Atualizado em:18/05/2021 às 14:34
A banca organizadora dos concursos PA 2021 foi anunciada nesta quarta-feira, 19, como previsto. E a Cetap é a escolhida para ficar à frente dos concursos AGE, Jucepa, PGE e Seplad.
A confirmação saiu no Diário Oficial do Estado, conforme antecipado para Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), pelas redes sociais. A banca é a mesma do concurso Seap PA.
Concorreram com a Cetap as seguintes bancas:
Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades);
Fundação Cetap;
Consulplan;
Instituto AOCP; e
Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Agora, os órgãos e a instituição escolhida se reunirão para fechar detalhes dos editais, que deve ser publicados em breve.
Concursos PA 2021: veja as informações confirmadas
As chances dos concursos PA são quatro órgãos. Os editais somam 84 vagas. Essas, serão distribuídas entre oportunidades de níveis médio e superior.
► Concurso PGE
No concurso da PGE, serão 24 vagas de nível superior e 12 vagas para nível médio
Nível médio
-> assistente de procuradoria - 5 vagas + cadastro de reserva -> assistente de procuradoria, Informática - 6 vagas + cadastro de reserva -> assistente de procuradoria, Contabilidade - 1 vaga + cadastro de reserva
Nível superior
-> técnico de procuradoria Administração - 1 vaga + cadastro de reserva -> técnico de procuradoria Biblioteconomia - 1 vaga + cadastro de reserva -> técnico de procuradoria Ciência Contábeis - 3 vagas + cadastro de reserva -> técnico de procuradoria Direito - 14 vagas + cadastro de reserva -> técnico de procuradoria Informática - 3 vagas + cadastro de reserva -> técnico de procuradoria Matemática/Estatística/Economia - 1 vagas + cadastro de reserva -> técnico em gestão de procuradoria - 1 vaga + cadastro de reserva
► Concurso Seplad
Já no concurso da Seplad, serão também 24 vagas, sendo todas para o nível superior, ou seja, candidatos com curso de graduação.
Para o edital do concurso AGE, o Estado do Pará reservou 21 vagas que estão divididas em 20 de nível superior e uma para nível médio
auditor de finanças e controle (19 vagas) - nível superior;
técnico em gestão de informática (uma) - nível superior; e
agente administrativo (uma) - nível médio.
► Concurso Jucepa
Haverá, ainda, o concurso Jucepa. Para a Junta Comercial do Estado do Pará serão ofertadas 15 vagas, das quais 10 serão para nível superior e cinco para nível médio.
Técnico do Registro Mercantil Classe A Nível 1 7 - 7 vagas
⇒ Direito - 5 vagas ⇒ Técnico de Informática do Registro Mercantil - 2 vagas
Nível médio
Assistente do Registro Mercantil - 5 vagas
Seplad quer a retomada dos concursos paralisados
No início de maio, a Secretaria de Planejamento e Administração informou que como ficam os processos de retomadas e novos editais. Afinal, tem seleção que já teve edital publicado, mas foi paralisada por não haver condições sanitárias para a aplicação das provas.
A chefe da pasta, Hana Ghassan, em entrevista, disse que a prioridade será concluir os processos em andamento e que chegaram a ser suspensos por decisão do Supremo Tribunal Federal. Recentemente, o cronograma de alguns editais foram atualizados.
Para a Polícia Militar, a data para as provas escolhida foi 6 de junho, enquanto na Polícia Civil no dia 21 de junho para o cargo de delegado e 4 de julho para escrivão, investigador e papiloscopista.
Hana ainda falou que a melhora do cenário da pandemia dá segurança para a continuidade dos processos. Ela também pontua que as medidas preventivas serão adotadas em todas as fases - seguindo todas as orientações de um manual de condutas para prevenção à Covid-19 em concursos.
"Entendemos que estando nesse bandeiramento e adotando as regras previstas no manual, é seguro aplicar as provas. Claro que devemos observar quem está aplicando para observar as regras e não permitir, por exemplo, que os candidatos retirem as máscaras. Também estamos preparados para atuar em conjunto com a PM e com a empresa organizadora para que a situação de aglomeração na frente dos locais de prova não ocorra novamente", afirma a chefe da pasta.