Nesta terça-feira, 6 de agosto, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo os concursos Correios e CNEN.
Além do edital para os Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), os Correios também realizarão concurso público para as carreiras de agente e analista, de níveis médio e superior, respectivamente.
De acordo com informações da empresa, a previsão é de que dois editais sejam divulgados no mês de setembro. Já a contratação da banca permanece prevista para este mês de agosto.
Aproveite e comece sua preparação para o concurso Correios com videoaulas, questões e apostilas digitais. Acesse aqui!
Além dos Correios, outra novidade desta terça, 6, foi a autorização para mais um concurso federal, desta vez para a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
Ao todo, foram autorizadas 150 vagas, em cargos de níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até o mês de fevereiro de 2025.
Veja os detalhes no Notícias Q desta terça, 6:
Com previsão de concurso, STJ tem mais de 100 cargos vagos
O novo concurso STJ está iminente e poderá ter seu edital publicado, com vagas para cargos de nível superior.
Enquanto o novo edital não é divulgado, o Superior Tribunal de Justiça registra 122 cargos vagos em sua estrutura na área de Apoio.
Concurso BDMG tem banca definida
Foi divulgada a dispensa que confirma a escolha do Cebraspe como organizador do concurso do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
A próxima etapa será a contratação da banca para, posteriormente, o edital ser divulgado.
Novo concurso Iases é autorizado com mais de mil vagas
Está autorizada a realização de um novo concurso público para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.
Ao todo, o concurso Iases contará com 1.026 oportunidades para diversas carreiras de níveis médio e superior.
Editais publicados
TJ GO
Foi publicado nesta terça, 6, o edital do concurso TJ GO. A seleção do Tribunal de Justiça de Goiás é destinada ao provimento de 41 vagas na área de Apoio.
Para ingressar nos cargos ofertados, os candidatos devem possuir o nível superior nas respectivas áreas indicadas no edital. A remuneração inicial do aprovado será de R$5.200,37.















