Concursos Segurança GO têm comissões de licitação formadas
A Segurança Pública de Goiás formou comissões permanentes de licitação que podem favorecer os editais dos concursos GO previstos.
Autor:
Publicado em:12/04/2022 às 11:11
Atualizado em:12/04/2022 às 11:11
Os concursos da Segurança GO devem ter novidades nas próximas semanas nos editais que estão confirmados e ainda não foram divulgados. E o que deve dar agilidade nos trabalhos é que novas comissões de licitação foram formadas.
No Diário Oficial do dia 11 de abril, foram anunciadas as comissões permanentes de licitação nas diversas modalidades: convite; tomada de preços; concorrência e concurso; dispensa e inexigibilidade de licitação; e pregão; além de equipe de apoio.
A portaria já está em vigor e terá validade de 12 meses, ou seja, um ano. As comissões formadas poderão dar agilidade no processo de escolha da banca dos concursos da PC GO e Polícia Técnico-científica, além do Corpo de Bombeiros.
A PM GO já teve seu edital divulgado com 1.670 vagas para cargos de soldado e oficial.
Na Segurança Pública, estão confirmadas mais de 3 mil vagas em quatro órgãos, sendo eles:
Polícia Militar - 1.670 vagas (PUBLICADO);
Bombeiro Militar - 612 vagas;
Polícia Civil - 864 vagas; e
Polícia Técnico-Científica - 230 vagas.
De acordo com a Sead, estes concursos já estão autorizados e estão na fase de definição junto às comissões dos órgãos responsáveis.
Concurso da PC GO tem edital iminente e banca sendo escolhida
(Foto: Divulgação)
Concurso PC GO tem banca cotada, mas ainda em definição
O concurso da Polícia Civil de Goiás deve ser o próximo a ter o seu edital divulgado. Ainda não se tem detalhes do processo de escolha da banca, mas o deputado Humberto Teófilo, que tem acompanhado e cobrado as seleções de perto, disse que o Instituto AOCP é forte candidato.
Para quem não sabe, o Instituto AOCP foi anunciado como banca da PM GO e comandará o concurso da corporação. A expectativa é para que nos próximos dias a PC GO anuncie a sua banca também.
O edital tem 864 vagas confirmadas e, pelo menos, quatro cargos devem ser contemplados. E, de acordo com o secretário de Administração de Goiás, Bruno DÁbadia, a Polícia Civil também seguirá a regra de escalonamento das convocações até 2024, sendo:
2022: 470 convocações;
2023: 394 convocações;
2024: sem convocações.
“Temos autorização para concursos públicos ao longo de 2022 para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica, além de mais de 300 vagas de analistas administrativos em diversas áreas, como estações de contratos, gerenciamento de recursos humanos e folha, para trabalhar na área de engenharia e tecnologia da informação”, disse o secretário.
O Governo de Goiás confirmou, ainda, concursos GO em outras áreas, principalmente na Educação. Alguns editais estão na fase de definição junto às comissões dos órgãos responsáveis.
Na Educação, a oferta é de 5.144, sendo dividida da seguinte forma:
Seduc - 5.050 vagas; e
Universidade Estadual de Goiás (UEG) - 94 vagas.
Além disso, há edital de concurso confirmado para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), cuja oferta será de 98 vagas, sendo 63 para analista ambiental e 35 para técnico ambiental. O edital está autorizado e em fase de planejamento.
Concurso PM GO receberá inscrições até junho
Publicado na última sexta-feira, 8, o edital do concurso PM GO trouxe a oferta prevista de 1.670 vagas por meio de dois editais. Dessas, são 1.500 de soldados, 150 de oficiais e 20 de músicos.
Os prazos de inscrição variam de acordo com o cargo pretendido. Por exemplo, para soldados, serão abertas no dia 29 de abril e vão até o dia 30 de maio. Agora para oficiais e cadetes serão abertas no dia 4 de maio e vão até o dia 6 de junho.
Os candidatos do serão avaliados através de provas objetivas, discursivas (apenas cadetes e tenentes), Teste de Aptidão Físico (TAF), exames médicos e psicológico, além da investigação social.
Confira as datas de aplicação das provas objetivas:
10 de julho - provas objetivas para soldados combatente e músicos; e
17 de julho (cadete) e 24 de julho (tenente) - objetivas e discursivas.