Concursos UFSM: universidade retoma editais suspensos pela pandemia

Foram retomadas as validades dos concursos da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Confira os novos prazos!

Autor:
Publicado em:17/02/2021 às 11:37
Atualizado em:17/02/2021 às 11:37

Após quase nove meses de suspensão, foram retomadas as validades dos concursos UFSM para técnico-administrativos e profissional técnico especializado. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 17, por meio do Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, foram nove editais com prazos suspensos pelo menos motivo: a Lei Complementar nº 173, que estabeleceu o programa federativo de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Segundo a lei, foram interrompidos os prazos de validade dos concursos já homologados na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, que decretou o estado de calamidade pública em território nacional.

No entanto, esse decreto ficou vigente até o dia 31 de dezembro de 2020. Dessa forma, as validades dos editais para a Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foram restabelecidas a partir do dia 1º de janeiro deste ano. 

Acesse abaixo os novos prazos de validade:

UFSM tem validades de concursos retomadas (Foto: Divulgação)
UFSM tem validades de concursos retomadas
(Foto: Divulgação)

 Em 2019, UFSM realizou concurso para professor visitante

Um dos últimos concursos para a Universidades Federal de Santa Maria teve o edital de abetura publicado em novembro de 2019. 

+ Concurso Saúde RS tem edital previsto para sair até junho

A seleção trouxe um total de 12 vagas imediatas para o cargo de professor visitante. As oportunidades foram para o nível superior de escolaridade, distribuídas pelas seguintes áreas:

  • Administração
  • Distúrbios da Comunicação Humana
  • Enfermagem
  • Biodiversidade Animal
  • Engenharia Elétrica
  • Educação
  • Medicina Veterinária
  • Engenharia Agrícola
  • Letras
  • Educação Física
  • Psicologia
  • Farmacologia

Na época, a remuneração era de R$20.530,01. A jornada de trabalho será em Dedicação Exclusiva (DE). Os cargos exigiram graduação em uma das áreas requeridas no edital.

A primeira fase da seleção pública (de caráter eliminatório) consistiu na análise do reconhecimento de competência que é produção acadêmica relevante e compatível com os pesquisadores Bolsistas de Produtividade (PQ), obrigatoriamente pelo cumprimento dos requisitos constantes nos Critérios de Julgamento dos Comitês de Assessoramento do CNPq.

Conheça a Folha Cursos e inicie a sua preparação!

Folha Cursos

Região Sul tem inscrições abertas para educador social

A Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, está com vagas abertas para o processo seletivo FAS Curitiba PR, que oferece vagas temporárias para a carreira de educador social. São ofertadas 65 oportunidades.

Desse total, 62 são para ampla concorrência e outras três reservadas para pessoas com deficiência (PcD). A carreira tem como exigência o nível médio. Para concorrer, é preciso ter 18 anos completos.

A remuneração mensal é de R$2.532,61, para uma jornada de trabalho de até 200 horas mensais. As contratações visam a atender uma necessidade temporária, de modo que os profissionais serão submetidos a um Regime Especial de Contratação.

Os profissionais serão contratados por um período máximo de seis meses. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, de acordo com a necessidade da Administração Pública.

Após o término do contrato, os candidatos selecionados só poderão assumir outro cargo na Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba após dois anos da rescisão ou desligamento do atual contrato. 

 Saiba mais sobre o processo seletivo FAS Curitiba PR