Confira as vagas de emprego abertas em Salvador nesta segunda, 25

Devido pandemia, SIMM Salvador realiza atendimento por telefone

Autor:
Publicado em:25/05/2020 às 13:00
Atualizado em:25/05/2020 às 13:00

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra de Salvador (SIMM Salvador), na Bahia, está com 17 vagas de emprego abertas. Por conta das medidas de isolamento social, as inscrições estão sendo realizadas por meio de teleatendimento.

Os interessados precisam entrar em contato pelo telefone 3202-2003 e o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Detalhes sobre as etapas de seleção não foram divulgadas. Tais informações deverão ser disponibilizadas aos concorrentes em momento oportuno.

Confira as oportunidades disponíveis no SIMM Salvador

Açougueiro (10 vagas)

Para concorrer a uma das vagas de açougueiro, o candidato precisa ter ensino médio completo e seis meses de experiência na função. Além disso, o cargo exige que o profissional tenha disponibilidade total de horário. 

O salário está a combinar, mas o açougueiro terá direito a benefícios (que não foram descritos).

Atendente de Farmácia (5 vagas)

A função de atendente também exige ensino médio completo e seis meses de experiência. As vagas são destinadas a moradores da Cidade Baixa, área litorânea da cidade de Salvador.

Não foi divulgado o valor do salário, no entanto, além da remuneração, os profissionais também recebem comissão. 

Mecânico de Bicicletas (2 vagas)

As vagas exigem ensino fundamental completo e três meses de experiências na função. Além disso, também é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) "A". O salário é de R$1.100 mais benefícios que não foram descritos.

+ Auxílio emergencial: R$60 bilhões já forma pagos. Veja calendário!

SIMM Salvador - vagas de emprego
SIMM Salvador oferece 17 vagas de emprego nesta semana
(Foto: Divulgação)

 

Filas do INSS estão próximas do ideal, diz presidente

Antes mesmo da pandemia, os trabalhadores já enfrentavam um grande problema: as filas do INSS. Sem recursos humanos e administrativos, o Instituto Nacional do Seguro Social acumulava milhões de pedidos de benefícios previdenciários.

No início deste mês, mais de 1,1 milhão de trabalhadores ainda aguardavam a liberação do auxílio-doença - benefício pago aos contribuintes que estão incapacitados de trabalhar durante um período maior de 15 dias.

+ Hyper English, CVM, IFTO e outros oferecem cursos online gratuitos

Em entrevista ao jornal Extra, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, disse que o fluxo de análises já está próximo do ideal e que nesta semana é previsto que os requerimentos de auxílio-doença feitos até o início da pandemia sejam praticamente zerados.

Segundo Rolim, as medidas de isolamento social do novo Coronavírus ajudaram na redução dos pedidos. Com as agências fechadas, foi possível deslocar mais servidores para a análise dos pedidos. 

O presidente contou que, até o dia 18 de maio, o número de requerimentos do auxílio-doença já estava em cerca de 280 mil. "O auxílio-doença tem um tratamento diferenciado, ele tem um sistema próprio, da perícia, e em função da pandemia se desenvolveu um novo sistema para fazer a antecipação", explica.

+ Saiba mais 

Notícias de empregos