Concurso Coren-MG define banca organizadora para novo edital

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais realizará concurso para provimento de vagas e já tem banca definida.

Autor:
Publicado em:07/01/2020 às 04:17
Atualizado em:07/01/2020 às 04:17

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Minas Gerais realizará um novo concurso Coren-MG em 2020. Embora o edital não tenha data confirmada, não deve demorar para ser divulgado. Isso porque a banca organizadora já foi definida.

A confirmação veio nesta terça-feira, 7, por meio da publicação da dispensa de licitação no Diário Oficial da União. O documento confirma a escolha pela Fundação CEFETMINAS.

A dispensa teve como objetivo contratar a instituição que irá coordenar, organizar, planejar e executar concurso público para o Coren-MG. Além de publicar o edital completo com todas as regras, a banca receberá as inscrições e realizará as principais etapas, como prova objetiva.

Confira a dispensa

O próximo passo deverá ser a procedência da assinatura do contrato com a banca, como forma de formalizar a contratação. Assim que o procedimento foi realizado, o extrato do contrato deve ser divulgado no Diário Oficial, contendo a data do firmamento e o prazo de vigência.

Agora, os próximos passos são a montagem e divulgação do edital, bem como elaboração do cronograma. Ainda não há informações sobre cargos e vagas ofertadas.

Concurso Coren-MG: edital será publicado em breve
(Foto: Divulgação)

Último concurso da Coren-MG foi realizado em 2012

O último concurso realizado pela Coren-MG foi há oito anos atrás. A seleção destinava-se ao preenchimento de cinco vagas mais formação de cadastro de reserva, distribuídas pelos níveis médio e superior.

Quem figurou no cadastro de reserva pôde ser chamado durante todo o prazo de validade da seleção. Os aprovados puderam ser lotados em várias cidades, como Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Passos, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha. Confira os cargos:

  • Agente administrativo - nível médio e duas vagas;
  • Agente administrativo - nível médio e cadastro de reserva;
  • Analista de sistemas - nível superior e duas vagas + cadastro;
  • Técnico em informática - nível médio/técnico e uma vaga + cadastro.

Na época, os vencimentos variavam de R$1 mil a R$4.500, para carga horária de trabalho de 20 a 40 horas semanais. Além dos salários, os contratados tiveram direito a auxílio-alimentação, vale-transporte e assistência médica. O prazo de validade do concurso foi de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O regime de contratação foi o celetista.

A empresa organizadora foi a TR Concursos e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e entrega de títulos. Todos os candidatos tiveram 40 questões para responder na prova objetiva, enquanto que o analista de sistemas ainda teve uma discursiva.

A prova objetiva contou com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos. Para o agente de nível médio, houve ainda mais duas disciplinas, sendo Noções de Informática e Noções de Direito Administrativo.

Confira as atribuições do analista

  • O candidato deverá ter sólidos conhecimentos em desenvolvimento, manutenção, documentação e suporte de sistemas informatizados.
  • Dominar conceitos de interface homem máquina, com foco em interfaces web.
  • Criar e desenvolver projetos de usabilidade e interface para ambientes web; criação de modelos de negócio.
  • Possuir conhecimentos em técnicas e ferramentas de projetos de software e gerenciamento de projetos e serviços, bem como conhecimentos em técnicas e ferramentas de testes de software.
  • Controlar a qualidade dos sistemas em desenvolvimento e/ou em produção.
  • Elaborar e/ou revisar manual do usuário de sistemas.
  • Treinar e dar suporte técnico a usuários de sistemas.
  • Trabalhar com aspectos operacionais em sistemas de banco de dados: processamento de consultas, recuperação de falhas, segurança e integridade, controle de concorrência, trabalhar em ambientes SQL Server, PostgreSQL, MySQL e outros sistemas de banco de dados relacionais.
  • Desenvolvimento e operação de rotinas com trigger e stored procedure.
  • Replicação de Banco de Dados.
  • Acompanhar, participar e executar o desenvolvimento, implementação e manutenção de soluções de infraestrutura e sistemas de Tecnologia da Informação, de acordo com padrões e procedimentos da instituição, bem como realizar a avaliação do ambiente físico, otimização do desempenho e garantia do funcionamento das soluções de Tecnologia da Informação, visando garantir o atendimento às demandas dos usuários e da empresa.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas