Coronavírus: como aproveitar a quarentena para se qualificar de casa?
Plataformas oferecem cursos de qualificação profissional gratuitos
Autor:
Publicado em:19/03/2020 às 05:00
Atualizado em:19/03/2020 às 05:00
O número de casos de Coronavírus no Brasil cresce todos os dias e uma das principais recomendações para conter a propagação do vírus é evitar aglomerações e, se possível, ficar em casa. Para atender a essa sugestão, escolas e universidades suspenderam aulas e muitas empresas adotaram o sistema home office.
Com as mudanças, as pessoas economizam tempo de viagem e sobram mais horas vagas no dia. Uma boa estratégia para aproveitar esse tempo extra é investir em qualificação profissional.
Com a pandemia do Covid-19, a melhor maneira de continuar estudando e se qualificando é investir no ensino EaD. Além de não precisar sair de casa para estudar, essa modalidade garante ao estudante maior flexibilidade para assistir às aulas.
Senai oferece 12 cursos gratuitos em diferentes áreas
Os cursos oferecidos contemplam até 28 diferentes áreas da indústria, desde a iniciação profissional até a pós graduação. Ao todo, são 12 cursos gratuitos.
Os alunos que tiverem aproveitamento igual ou superior a 70% do curso terão direito a um certificado. O documento pode ser impresso na própria plataforma.
Confira a lista de cursos gratuitos disponíveis no portal do Senai:
Udemy tem mais de mil cursos gratuitos disponíveis
Outra plataforma que está oferecendo cursos gratuitos para quem deseja aproveitar a quarentena para investir em desenvolvimento pessoal é a Udemy. No site estão cadastrados mais de 100.000 cursos dos mais variados temas.
A empresa, que se classifica como um marketplace líder global para ensino e aprendizado, trabalha conectando alunos de qualquer lugar aos melhores instrutores ao redor do mundo. Mais de 30 milhões de alunos já se cadastram na plataforma, que possui formações em mãos de 50 idiomas.
Todos os meses, novas formações são cadastradas e o acesso aos cursos são vitalícios. Há cursos para diversas áreas, como: Negócios, Design, Fotografia, Marketing, TI e Software, desenvolvimento pessoal, entre outras.
Atualmente, há cerca de 1.012 cursos cadastrados na plataforma. Entre eles: