Coronavírus: Susam abre 704 vagas para técnicos de enfermagem
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realiza processo seletivo com 704 vagas temporárias para técnicos de enfermagem.
Autor:
Publicado em:16/04/2020 às 09:07
Atualizado em:16/04/2020 às 09:07
Para reforçar as equipes nas ações contra o Coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) publicou edital, na quarta-feira, 15, para contratação de técnicos de enfermagem. A oferta é de 704 vagas temporárias para o cargo.
O contrato será de 90 dias, período que pode ser prorrogado por critério da administração. Os profissionais atuarão nos estabelecimentos de saúde de Manaus, capital do Amazonas.
Das oportunidades do processo seletivo, 102 são para técnico de enfermagem intensivista, cuja atuação será no hospital da Universidade Nilson Lins.
As demais 602 chances são para técnico de enfermagem generalista. Desse total, 325 são para lotação no hospital da Universidade Nilson Lins, 62 para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUFV),43 para maternidade Chapot Prevost.
Além de 80 vagas para o hospital e pronto-socorro 28 de agosto, 60 para o hospital João Lúcio e 32 para o hospital Platão Araújo.
Para se candidatar é preciso ter ensino médio completo, curso técnico em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). No caso dos técnicos intensivistas, é exigida também experiência mínima de um ano na área.
Por conta do cuidado com a saúde dos profissionais que se enquadram no grupo de risco do Coronavírus, não serão permitidas inscrições de candidatos com idade igual ou superior a 60 anos. Assim como com comorbidade, de gestantes e lactantes, de portadores de doenças crônicas e respiratórias ou comprometedoras de imunidade.
A remuneração por plantão será de R$132,40, podendo alcançar o valor mensal de R$1.721,20. A jornada de trabalho será em regime de plantão de 12 horas ininterruptas, nos períodos diurno (7h às 18h) e noturno (19h às 7h).
De forma a totalizar uma interjornada de 36 horas, não sendo permitido assumir mais de 13 plantões de 12 horas por mês.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os cadastros poderão ser feitos somente até as 23h59 de sexta-feira, 17, pelo site da Secretaria de Saúde do Amazonas.
Os interessados deverão anexar os documentos descritos no edital, em formato PDF, tamanho 1MB no máximo.
O processo seletivo para Susam será feito por avaliação de títulos e experiência. Para todos os concorrentes que atenderem aos requisitos obrigatórios para inscrição serão atribuídos 12 pontos.
Os certificados de cursos apresentados que não contiverem a carga horária exigida no edital não serão válidos para contagem de titulação. Não será computado como experiência profissional o tempo de estágio, monitoria ou trabalho voluntário.
A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nos títulos e experiência e apresentada em ordem decrescente de pontos.
A seleção terá validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Enquanto o resultado estiver válido, o governo do Amazonas poderá chamar aprovados para suprir a necessidade de novos técnicos de enfermagem nas unidades de saúde.
Resumo seleção Susam:
Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas
Vagas: 704
Cargo: técnico de enfermagem
Requisitos: nível médio, curso técnico em enfermagem e registro no Conselho Regional da classe