Covid-19: 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia
Médico e atendimento ao cliente lideram a lista
Autor:
Publicado em:09/04/2020 às 16:15
Atualizado em:09/04/2020 às 16:15
Com o novo Coronavírus e a consequente crise econômica, muitas empresas optaram por cessar novas contratações. Algumas áreas, no entanto, apresentaram crescimento no número de vagas abertas nesse período. É o caso dos médicos, que atuam na linha de frente de contenção à Covid-19.
De acordo com levantamento da plataforma Glassdoor, 12 mil oportunidades para médicos estão abertas em todo país. O que é justificado pela profissão ter uma das maiores demandas no combate à pandemia.
Por todo Brasil, secretarias de saúde e hospitais estão com processos seletivos em andamento para milhares de vagas. Na maioria das vezes, a participação é gratuita. Há também outros setores essenciais com necessidade de contratação de novos profissionais.
É o caso de supermercados, farmácias e call centers. Com destaque para as áreas de logística e transporte também.
A partir da determinação de quarentena e isolamento social, muitas empresas tiveram que fechar as portas e interromper o atendimento presencial. Por isso, cresceu a demanda por profissionais de call center, cujos serviços são oferecidos de forma remota, pelo telefone.
Não à toa, a função de atendimento ao cliente figura em segundo lugar na lista das funções com mais vagas abertas. Em seguida, aparecem enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de logística e farmacêutico.
Confira a seguir a lista completa das 20 profissões com vagas abertas durante a pandemia. O ranking foi produzido pela plataforma Glassdoor e publicado na Revista Você S/A.
A rede de supermercados São Vicente está com 115 vagas de emprego abertas nas regiões de Piracicaba e Campinas, no estado de São Paulo. Das chances, 68 são temporárias e 47 com carteira assinada.
As oportunidades são para operador de caixa, repositor, ajudante de açougue, embalador, conferente, separador e auxiliar de movimentação. Há vagas ainda para o centro de distribuição da empresa. Os dados são do portal de notícias G1.
Os profissionais selecionados atuarão em unidades nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa. Eles substituirão funcionários do grupo de risco do Coronavírus que foram afastados do trabalho como medida de prevenção.
As inscrições para foram abertas na última quarta-feira, 8, sem prazo determinado para terminar. Para participar é necessário enviar o currículo pela página “Trabalhe Conosco” no site da empresa.
A rede de supermercados não informou quando os novos profissionais começarão a trabalhar, nem como serão as etapas do processo seletivo. Como o objetivo é atender as demandas do período de pandemia, é esperado que a contratação ocorra em breve.