Ebserh divulga mais 15 editais de convocação nesta sexta, 24

A Ebserh divulgou nesta sexta-feira, dia 24, mais uma convocação de temporários para atuarem no combate à Covid-19.

Autor:
Publicado em:24/04/2020 às 02:29
Atualizado em:24/04/2020 às 02:29

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares divulgou nesta sexta-feira, dia 24, mais 15 editais de convocação de aprovados no concurso Ebserh para temporários. A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Foram convocados profissionais para complementar a força de trabalho da Rede Ebserh, que atua no combate ao Coronavírus no país. Os selecionados serão lotados em unidades hospitalares espalhadas por diversas regiões do Brasil.

Os profissionais convocados vão atuar em hospitais universitários do Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Espírito santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pará.

Confira os editais de convocação

Os aprovados deverão comparecer às respectivas unidades hospitalares nas quais foram aprovados no dia 28 de abril. O horário de atendimento deverá ser agendado previamente por e-mail, conforme descrito no edital de convocação.

Os servidores deverão levar consigo os documentos necessários para contratação, além do currículo. Ainda é solicitada a documentação comprobatória de títulos e experiência profissional informados no ato da inscrição.

Ebserh
Profissionais selecionados atuarão no combate ao Coronavírus
(Foto: Divulgação/Ebserh)

Prazo de contratação poderá ser estendido por até dois anos

O período inicial de trabalho dos aprovados na seleção emergencial da Ebserh será de seis meses. O prazo é prorrogável e poderá chegar a até dois anos. As contratações deverão acontecer de acordo com a necessidade de profissionais em cada região.

Esta é a quarta convocação anunciada pela Ebserh desde a homologação do concurso, realizada no início do mês. O concurso tem como principal objetivo reforçar o atendimento às vítimas da Covid-19. 

A seleção ofereceu 6.381 vagas, para cargos de níveis médio/técnico e superior. A contratação dos profissionais é temporária. As oportunidades foram distribuídas pelos seguintes funções:

  • Médicos - 936 vagas;
  • Enfermeiros - 1.464 vagas;
  • Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
  • Fisioterapeutas - 585 vagas; e
  • Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

De acordo com a empresa, antes de assumirem os postos os novos contratados deverão passar por treinamentos específicos voltados para o conhecimento da Covid-19. A capacitação desses profissionais será feita por meio de um curso de ensino a distância, considerando a recomendação de evitar aglomerações, mesmo que para fins educacionais.

Conforme publicação do site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa tem vínculo, o concurso Ebserh registrou 225.215 inscrições. Os inscritos na seleção emergencial são avaliados por meio de provas de títulos e de experiência profissional. 

No caso dos candidatos às vagas de técnico de enfermagem, foi realizada apenas a segunda etapa de seleção. Ou seja, a avaliação de experiência profissional.